4 dicas para melhorar o aproveitamento dos cursos online

Na matéria a seguir, você vai conferir 4 dicas para melhorar o aproveitamento dos cursos online, que podem contribuir bastante para que o seu desempenho aumente ao usar os novos recursos tecnológicos para estudar.

4 dicas para melhorar o aproveitamento dos cursos online (Foto Ilustrativa)

Os cursos à distância estão cada vez mais caindo no gosto das pessoas, que utilizam a internet para adquirir novos conhecimentos. No entanto, como não têm o professor ali por perto para exigir mais atenção, muitos estudantes acabam não aproveitando bem as aulas virtuais.

Corrigir esse e outros erros é fundamental para que o aprendizado seja realmente eficiente, pois do contrário, o curso EAD não valerá de nada, e o seu investimento terá sido em vão, resultando em frustração.

Cursos gratuitos online 2015

4 dicas para melhorar o aproveitamento dos cursos online

O aluno deve escolher o horário em que está mais bem disposto para acompanhar as aulas online (Foto Ilustrativa)

Uma das dicas para melhorar o aproveitamento em cursos à distância é optar por estudar nos horários em que você se sente mais produtivo e focado. Como a maioria dos cursos online permite estudar na hora desejada, escolha bem o período do dia, dando preferência aos momentos em que está mais descansado e alerta.

Além disso, é fundamental evitar se distrair com outras coisas enquanto estiver estudando. Escolha um local calmo e silencioso para assistir às aulas online e deixe aberto apenas o site do curso, evitando abrir outras abas com redes sociais, players de música e vídeo ou mensageiros instantâneos. O celular também deve ficar de lado.

Algo que também pode melhorar o desempenho nos cursos à distância é assistir mais vídeo-aulas. Estudos recentes mostram que 90% dos alunos acreditam que a transmissão de vídeos online os ajuda a se manterem mais interessados na aula, resultando em melhora no aprendizado.

O local de estudo deve ser organizado, calmo e silencioso (Foto Ilustrativa)

Cursos a distância gratuitos no Senai – EAD grátis online

E se o seu curso oferece ferramentas diferenciadas de ensino, como jogos, fóruns de discussão e videoconferência com alunos e professores, entre outros recursos, aproveite todos, pois eles podem contribuir para despertar diferentes habilidades.

Outras dicas interessantes

Para melhorar o rendimento, também é preciso ter mais disciplina para estudar (Foto Ilustrativa)

Para aumentar o rendimento nos cursos EAD, outras dicas interessantes são:

Cursos online para melhorar sua carreira em 2015

– Seja disciplinado para assistir às aulas, estudar os materiais complementares e fazer as tarefas exigidas.

– Organize a sua agenda diária, dividindo bem o tempo, para que outras atividades não atrapalhem os estudos.

– Estude como se estivesse em uma sala de aula convencional, pedindo aos familiares para não interromper seus momentos de concentração.

Add a Comment