Como Conseguir Financiamento do FIES

    Como Conseguir Financiamento do FIES

    Redacao 15 de março de 2021 Cursos EAD

    O governo federal brasileiro disponibiliza aos estudantes de todo o país diversas opções de programas para que consigam ingressar na universidade pública e privada, e arcar com os custos do curso de seus sonhos. Para ingressar em cursos de universidade privada, o estudante geralmente precisa arcar com os custos da mensalidade e da inscrição.

    Anúncios

    Nem todos têm condições de arcar com tais custos, por isso o governo federal criou o FIES. Através dele, é possível fazer a sua faculdade e pagar somente depois de se formar. A seguir, veja mais detalhes sobre como conseguir financiamento do FIES.

    O que é o FIES?

    O FIES é o Financiamento Estudantil oferece pelo governo federal aos estudantes que querem ingressar na faculdade privada. Consiste em um financiamento, o estudante precisará pagar o valor do curso depois de se formar.

    Anúncios

    O estudante consegue fazer o curso e se formar, depois que arruma um emprego, devolve o dinheiro ao governo. As condições do financiamento variam de acordo com a renda familiar do estudante. Por exemplo, se a renda mensal, por pessoa, for de até 1,5 salário mínimo, não há necessidade de apresentar nenhum fiador. O financiamento possui taxa de juros zero em todos os casos.

    Quem pode participar do FIES?

    Para participar do FIES, os estudantes precisam preencher alguns requisitos que são fundamentais. Somente quem preencher todos esses requisitos é que vai poder se inscrever.

    O principal requisito é ter uma renda mensal por pessoa de até 3 salários mínimos. Também é preciso ter participado de alguma edição do ENEM a partir de 2010 e ter obtido pelo menos 450 pontos na média das provas, além de não poder zerar a redação.

    Anúncios

    Para conseguir a vaga no curso, você também deve garantir que conseguiu uma nota compatível com o curso de seu interesse.

    Como fazer inscrição do FIES

    A inscrição pelo FIES acontece de forma online no site do FIES Seleção, dentro do prazo estipulado pelo governo federal brasileiro. É necessário informar o CPF, a data de nascimento e um endereço de e-mail válido. Uma série de informações serão solicitadas, preencha-as corretamente. Informe também o curso desejado e a instituição.

    No site do FIES Seleção há o passo a passo da inscrição. Você terá que providenciar uma determinada documentação para ir entregar na instituição. Se conseguir a vaga, a cada semestre terá que renovar o seu financiamento e pagar uma taxa de um pouco mais de R$100 para a manutenção do financiamento.

    Anúncios

    FIES 2021

    Com o FIES 2021 você poderá ingressar na faculdade privada e pagar somente depois de se formar e conseguir um emprego. Há diversos meses para efetuar o pagamento de acordo com a sua renda.

    Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontrados no site do FIES Seleção, por isso confira todo o site e leia todas as informações para não ter mais dúvidas e conseguir participar e garantir a sua participação para ingressar na faculdade e no curso dos seus sonhos no próximo ano.

    Outros artigos

    Curso de Alemão Online Grátis

    3 de agosto de 2015

    Curso de Alemão Online Grátis

    Conheça o curso de alemão online grátis e descubra como aprender esse idioma através da internet. Há muitos sites que ajudam a ampliar os conhecimentos sobre esse id...

    Cursos gratuitos Cubatão 2016 – Via rápida

    3 de setembro de 2015

    Cursos gratuitos Cubatão 2016 – Via rápida

    Já estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Emprego na Baixada Santista. São 1.552 vagas distribuídas em...

    Curso de webdesign gratuito

    5 de agosto de 2014

    Curso de webdesign gratuito

    Está a procura de curso de web design gratuito? O Web Design é uma extensão da prática do design gráfico, onde o foco é a criação de websites e documentos disponívei...