Curso de Adestramento de Cavalos

Curso de adestramento de cavalos

Quem tem um cavalo sabe bem o que o espera! É um dos animais mais doces e inteligentes que são conhecidos e fazem com que você tenha um grande amor pelos equinos. Sendo assim, muitas pessoas que o possuem, pensam em o que deverão fazer para ter o mesmo adestrado. Bom, na verdade você tem que entender que leva tempo, e não é do dia para a noite e muito menos rápido dessa forma. Os cursos levam tempo e custam caro por isso, preparem o seu bolso. Existem vários tipos de Domas, por exemplo, a Doma Racional é uma das técnicas que envolvem rédeas, que é como se controla o cavalo e todos eles precisam entender e aprender a respeitar isso, depois disso feito, começa as provas do Tambor, Baliza, e dentre outros vários esportes que se é verificado na vocação do animal com o passar do tempo.

Muitas pessoas nos perguntam sobre esportes e suas variações, pois bem, as Seis Balizas é um dos mais procurados. Funciona da seguinte forma: o cavalo terá que agir contra o cronometro. Ocorre que o cavaleiro e o cavalo terão que ir traçando as balizas em alta velocidade. O cavalo terá que correr até a ultima delas, vira nessa mesma e traça o caminho voltando. O que acontece se o cavalo derrubar a baliza? É acrescentada uma penalidade de 5 segundos para cada baliza que vier cair ao chão. É um esporte emocionante.

Curso de adestramento de cavalos

Outro curso que é muito procurado é o de Rédeas. Isso porque para que você entenda melhor, não é guiar o cavalo e sim, compreender e dominar todos os seus movimentos. No curso de Rédeas, é pedido para que o cavaleiro junto com seu cavalo desempenhe um dos 13 requisitos já pré-estabelecidos, como manobras prescritas de esbarro, spins, rollbacks, mudança de mão e círculos ao galope. O objetivo é que o cavalo seja guiado com pouquíssima ou nenhum resistência aos comandos do cavaleiro. O cavalo será julgado pelos movimentos apresentados, pelo cumprimentos do percurso, e pela atitude que o mesmo tem ao desempenhar. A nota varia de 0 a 100 e geralmente é baseada na média 70.

Bacana né? Outra prova que chama bastante a atenção, é a prova dos três tambores. Consiste uma prova de habilidade entre cavalo e cavaleiro, onde há três tambores dispostos de forma triangular. Vence quem for mais rápido a passar pelos três tambores. Tocar nos tambores é permitido o que não é permitido é que o mesmo caia. Para cada tambor caído, serão acrescentados 5 segundos a mais como penalidade no tempo total da prova daquele cavalo. Essas provas fazem com que você tenha mais velocidade e rapidez, e faz com que você seja realmente um vencedor, e que você tenha vontade de ser cada vez mais rápido e melhor. Outra prova que é muito questionada é a Apartação. É uma das provas mais difíceis de ser realizadas. O cavalo terá que ter habilidade.

Deverá auto manobrar e auto pensar. Cavaleiro e cavalo deverão pensar como de mover e movimentar para colocar todo um rebanho para o lado de dentro. O cavaleiro deverá impedir que o boi já aparatado saia e volte com o resto do rebanho. A nota varia de 60 a 80 e tem a média nos 70. O juiz julgará o cavalo pelo habilidade que o mesmo tempo em impedir que o boi já aparatado retorne junto ao rebanho. É uma prova difícil, porem, encantadora.

Curso de adestramento de cavalos

Para você que curtiu todas essas informações, ainda há outros esportes que um cavalo adestrado poderá participar, como a prova de Cinco Tambores, Working Cow Horse, Bulldogging, Conformação, Corrida, Enduro, Laço de Cabeça, Laço comprido, Laço de Bezerro, Team Roping, Laço de pé, Maneabilidade, Show Man Ship, Team Penning, Trail, Vaquejada, Western Pleasure, Wesern Riding. O seu cavalo pode ter o dom nato para uma dessas provas, basta que você procure um aras e o coloque para adestramento. Você pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (11) 8509.2130. ou acessando o site que é http://www.nettel.com.br/freeranch/p_index.htm. Não perca mais tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *