Curso de Administração Pública

Curso de Administração Pública: Para ser um futuro administrador público exige muito. Não basta apenas entender o País em que se nasceu. É necessário também saber resolver problemas muito complexos. A administração pública de hoje em dia não é mais aquela do escritório fechado, de carimbos e papéis na mesa. Agora o administrador público precisa saber como fazer tudo. Desde as compras, passando pela gestão do dinheiro previsto no orçamento, até como atender uma família que perdeu tudo na chuva forte. Não é fácil, mas é desafiador.
Outra coisa importante é que não se é um administrador público somente dentro das carreiras do Estado. Além de médicos, fiscais, professores ou juízes que trabalham diretamente para o serviço público, depois de contratados por concursos públicos, há também outras organizações que precisam de administradores que pensem nos problemas da sociedade.
São as organizações não-governamentais (ONGs), os hospitais, que agora são organizações sociais, as entidades de classe, os sindicatos e aquelas empresas, tanto públicas como privadas, que pensam na sua responsabilidade social. Com os novos tempos, muito do que era somente do Estado é hoje também da sociedade.
Esses novos desafios exigem administradores públicos mais criativos, capazes de trabalhar em grupo, que conheçam bem como as dificuldades possam ser superadas e as decisões realizadas. Não há mais tempo a perder com exigências burocráticas sem sentido. O que se espera agora é que se use bem, com eficiên­cia e responsabilidade, aquilo tudo que é recurso público, seja escola, avião ou câmpus de universidade.
Os alunos que têm se formado em Administração Pública trabalham desde em órgãos federais, estaduais e municipais até em ONGs, consultorias para a área pública, empresas socialmente responsáveis, e ajudam a garantir a governança corporativa que hoje o mercado de capitais exige.

O Curso de Administração Pública está sendo ministrado pela Faculdade de Ciências e Letras (FCL) no campus de Araraquara. os alunos de Administração Pública dispõem de um amplo leque de conteúdos de formação, abrangendo desde temas de formação científica e humanista, ciências políticas, econômicas, jurídicas e outras, até as disciplinas de formação profissionalizante, próprias do campo da Administração.

Os cursos serão em dois períodos, sendo Diurno e Noturno com 50 vagas para ambos os períodos e de duração de 4 anos para o período Diurno e de 5 anos para o período Noturno.

Para mais informações acessem o site da FCL Araraquara. http://www.fclar.unesp.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *