Curso de Aplicação de Injetáveis

Existem do ramo da saudade alguns profissionais que atuam diretamente com pacientes e que frequentemente tem tarefa de aplicar alguns medicamentos injetáveis nessas pessoas. Profissionais da área da saudade como os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos, são responsáveis por aplicar os injetáveis, mas para isso precisam saber como fazer.

Aplicação de Injetáveis o curso perfeito para profissionais da área da saúde (Foto: Divulgação)

Profissionais qualificados

Essas classes de profissionais estão, constantemente manipulando medicamentos injetáveis e, como é de se esperar já saem de suas faculdades e cursos aptos para tal procedimento. Mas sempre é bom fazer um curso de especialização e conhecer técnicas para saber exatamente onde se deve aplicar o medicamento, sem que o paciente corra riscos.

Sem correr riscos

Para não correr nenhum risco de fazer uma aplicação de injetáveis em locais não apropriados, ou fazer o procedimento de preparação do injetável de forma errada, participar de um Curso de Aplicação de Injetáveis é uma boa dica. Com o mundo se desenvolvendo tão rapidamente e, entre esses desenvolvimentos os medicamentos, as vacinas, as soluções, também acompanham esse crescimento frenético é importante se atualizar e fazer cursos técnicos.

Curso na Escola Salute

Por esses motivos a Escola Salute, que fica localizada na cidade de Santo André e em Diadema, ambas em São Paulo, está oferecendo vagas para o Curso de Injetáveis + Cálculo e Dil. de Medicamentos por apenas R$ 180,00. A grade curricular do curso é bem especifica e de fácil assimilação, o aluno aprenderá inúmeras técnicas que o capacitarão para atuar na área desejada. O conteúdo programático do curso abrange:

– Partes da seringa e agulha e descarte de resíduos- Introdução à via parenteral- Preparo de medicamentos- Formas de apresentação dos medicamentos injetáveis- Embalagem e estabilidade dos medicamentos injetáveis- Cuidados de higiene no preparo do medicamento injetável- Técnica em Z- Técnica de aplicação muscular dorsoglútea (músculo glúteo máximo)- Técnica de aplicação subcutânea- Técnica de aplicação intradérmica- Técnica de aplicação intramuscular anterolateral da coxa (músculo vasto lateral)- Biosegurança na aplicação dos medicamentos- Aplicação de medicamentos e registros- Técnica de aplicação ventroglútea (técnica de Hoechstetter)- Técnica de aplicação endovenosa- Registros de enfermagem.

Início do curso

O Curso de Aplicação de Injetáveis oferecido pela Escola Salute ter´pa inicio no dia 23 de junho de 2018. Faça sua inscrição pelo site, a aula será ministrada no sábado das 8h às 17hs, com carga horária de 8hs.

Por isso se você está interessado em fazer o curso, faça a sua inscrição hoje mesmo e garanta a sua vaga, pois elas são limitadas. Espero que você tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias para se matricular em no curso de aplicação de injetáveis, não deixe de conferir outros artigos relacionados. E volte sempre!

 

Add a Comment