Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Paulista de Enfermagem

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Paulista de Enfermagem

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Paulista de Enfermagem

redacao p 21 de setembro de 2021 Sem categoria

Para ingressar no Curso de Atendimento Pré-Hospitalar do Instituto Paulista de Enfermagem é necessário ter Ensino Médio Completo e formação na Área da Saúde, formação mínima Atendente de Enfermagem, o curso oferece noções básicas de socorro tais como massagem cardíaca, o profissional como formação em Atendimento Pré-Hospitalar poderá trabalhar em hospitais e pronto-socorro, bem como em ambulâncias, para fazer matrícula no curso de atendimento hospitalar é necessário manifestar interesse no whatsapp do Instituto Paulista de Enfermagem.

Anúncios

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Paulista de Enfermagem

Veja, números de telefone: 

Central de Atendimento: (11) 4227-1212/ (11) 4227-6714/ (11) 4227- 6681. 

Anúncios

Whatsapp Instituto Paulista de Enfermagem: (11) 97960-0690/ (11) 940493724.

Site Instituto Paulista de Enfermagem: www.paulistaenfermagem.com.br.

O Curso de Atendimento Pré-Hospitalar é oferecido na modalidade de cursos livres por isso é necessário ter formação na área de saúde ou estar cursando o primeiro módulo do curso de Atendente de Enfermagem do Instituto Paulista de Enfermagem ou outra instituição, no ato da matrícula que pode ser feita por meio de acesso ao site do Instituto Paulista de Enfermagem deve ser enviado escane do Histórico do Curso de Enfermagem, podendo ser apresentado documento Declaração do Curso de Enfermagem e Histórico Parcial do Curso de Enfermagem. 

Anúncios

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Paulista de Enfermagem

Sobre o Curso

Para ingressar no curso de Atendimento Pré-Hospitalar é necessário ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade e estar cursando o primeiro módulo do curso de enfermagem, o curso oferecerá noções básicas de primeiros socorros tais como massagem cardíaca e respiração artificial, capacitando o aluno para atuação na área médica e de atendimento emergencial de saúde. 

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar também prepara o profissional para trabalhar com curativos de feridas em exposição, manobra de retirada manual de vítima de acidente quando a atuação é em ambulância, realizar medida de mobilização cardiorrespiratória, identificar materiais existentes para o socorro e curativo, identificar situações de risco e outros. 

Carga Horária do Curso 

A carga horária do curso não está disponível, devido aos protocolos de preservação a vida e medidas de prevenção de contágio do novo corona vírus Covid -19, e em razão da pandemia as aulas do Instituto Paulista de Enfermagem poderão ser oferecidas presencialmente ou na modalidade hibrida de aulas online e presenciais seguindo protocolos para evitar contágio do novo corona vírus. 

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar do Instituto Paulista de Enfermagem mantém aulas práticas com laboratórios especializados e utilização de boneco para manobras de primeiros socorro, e também aulas teóricas de noções de atendimento de primeiro socorros.

Quanto Custa o Curso 

O valor do curso pode ser informado por meio do whatsapp do Instituto Paulista de Enfermagem nos números (11) 97960-0690 e (11) 940493724. O pagamento do curso pode ser a vista no boleto após o envio dos documentos de matrícula ou parcelado de acordo com juros da administradora do cartão o Instituto Paulista de Enfermagem  aceita os cartões Visa, Mastercard, Diners Club, American Express e Hipercard. 

Área de Atuação Profissional

O profissional com formação em Atendimento Pré-Hospitalar deverá trabalhar como enfermeiro no atendimento hospitalar e de pronto socorro, para ingressar no curso é necessário ter o Ensino Médio Completo e Curso de Atendente de Enfermagem ou Curso Profissionalizante de Enfermagem, bem como realizar residência na área de enfermagem e ter 18 (dezoito) anos completos. 

O Atendente Pré-Hospitalar tem uma série de locais onde pode trabalhar em hospitais na ministração de doses de medicamentos aos pacientes internos de enfermarias e realização de curativo, pronto-socorro no atendimento de urgência e também em ambulâncias no trabalho em equipe e atendimento de primeiros socorros. 

Como Fazer Inscrição no Curso 

Para fazer inscrição no Curso de Atendimento Pré-Hospitalar o candidato deve primeiro manifesta interesse pelo curso por meio do whatsapp da instituição no número (11) 97960-0690 e (11) 940493724 e deixar os documentos no menu Matrículas do site www.paulistadeenfermagem.com.br. Veja os documentos necessários para matricula no Instituto Paulista de Enfermagem: 

  • Foto do Computador ou Celular 3×4;
  • Documento Com Foto e RG; 
  • Documento de Cadastro de Pessoa Física CPF; 
  • Histórico do Ensino Fundamental e Antigo Primeiro Grau;
  • Histórico do Curso de Auxiliar de Enfermagem;
  • Comprovante de Residência;
  • Carteira de Vacinação ou Comprovante de Vacina COVID-19. 

Curso de Auxiliar de Enfermagem

O Curso de Auxiliar de Enfermagem do Instituto Paulista de Enfermagem tem 1.100 (mil e cem) horas é uma modalidade de curso de capacitação que habilita o profissional a trabalhar como enfermeiro em instituições de saúde, nesta modalidade o Instituto Paulista de Enfermagem oferece estágio concomitante e obrigatório para a formação do profissional enfermeiro nas seguintes instituições de saúde: Hospital Heliópolis, Hospital São Caetano do Sul, Hospital Infantil Márcia Braido, Hospital Maria Braido, Hospital Regional de São Mateus e PS Central de São Caetano. 

O profissional que deve faze estágio obrigatório também pode optar pela formação concomitante de um dos cursos livres oferecidos pelo Instituto Paulista de Enfermagem, desta maneira a residência em enfermagem será oferecida na direção da atuação profissional do enfermeiro, além do estágio obrigatório ou residência em enfermagem o profissional para atuar como enfermeiro deverá realizar a Prova do COREN que é o registro de atuação profissional do enfermeiro no Brasil. 

Anúncios

Outros artigos

Senai Campinas cursos gratuitos 2016

20 de dezembro de 2015

Senai Campinas cursos gratuitos 2016

Senai Campinas cursos gratuitos 2016 é uma ótima opção para quem deseja se qualificar para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, que está cada vez mais ...

Curso de Farmácia Grátis em São Paulo

13 de abril de 2010

Curso de Farmácia Grátis em São Paulo

Curso de Farmácia Grátis em São Paulo - Para quem reside em São Paulo e pretende realizar um curso de farmácia gratuito, fiquem atentos para a matéria que elabor...