Curso de AutoCAD Grátis

Está procurando por um curso gratuito e não está conseguindo encontrar? Vamos dar algumas dicas sobre cursos gratuitos de AutoCAD, um dos programas mais utilizados por profissionais de engenharia e construção, e que ganhou grande fama no mundo por sua funcionalidade e eficiência. Para quem ainda não conhece direito o AutoCAD, vamos explicar como ele surgiu.

Esse software foi desenvolvido pela empresa Autodesk, em 1982, com a intenção de facilitar a criação de peças de desenho técnico em 2D e 3D. Tais desenhos podem ser usados em vários projetos, e o programa tem a opção de salvar as imagens em vários formatos, facilitando a visualização. Conforme planejado, o AutoCAD foi criado especialmente para profissionais de arquitetura, engenharia mecânica, engenharia geográfica e elétrica, além de outros setores da indústria que utilizem desenhos técnicos projetados.

Tamanha utilidade também possui o seu preço. Uma versão completa do AutoCAD pode custar aproximadamente US$ 3 mil. Para quem quer economizar ao adquirir esse programa, poderá comprar a versão “Lite”, chamada AutoCAD LT, que tem recursos simplificados e igualmente eficientes. O preço da versão LT comparado com a versão completa, é muito grande, e pode ser encontrado por US$ 800 em média no mercado.

Tiradas as curiosidades mais interessantes, vamos ao que interessa: Aprender a mexer no AutoCAD. Pode ser bem mais fácil do que se imagina aprender a desenhar nesse software, pois existem muitas ferramentas que te auxiliam a dar forma a um projeto que você tem em mente. E também é igualmente fácil de encontrar pela internet, cursos gratuitos de AutoCAD, que podem ser muito úteis para quem é novo nesse software.

Mas antes de começar a mostrar cursos gratuitos de AutoCAD, já adianto que para aprender a mexer no programa não é da noite para o dia. É um exercício que requer constante treinamento, até que se aprendam todas as funcionalidades do mesmo. O AutoCAD é um programa fácil de mexer, mas ao mesmo tempo ele possui tantos recursos, que para assimilar esse conhecimento de uma hora para outra realmente não dá. Portanto, tenha paciência e calma ao ler as apostilas que vamos apresentar.

Se você quer dar os primeiros passos no AutoCAD e começar a elaborar algum projeto simples, poderá começar aprendendo algumas noções básicas através do curso de AutoCAD 2010 em 2D e 3D, oferecido pelo site Render (www.render.com.br). Um curso gratuito que poderá te ensinar todas as ferramentas necessárias para desenhar em qualquer dimensão, com exercícios práticos e conceitos básicos desse programa, que é o mais utilizado em todo o mundo na área em que atua. Para acessar esse curso, clique aqui. Em seguida escolha a opção nos botões laranjas: “Fazer curso online” ou “Download do curso“.

Uma outra opção para quem quer aprender AutoCAD é o site CAD Guru (www.cadguru.com.br), que possui um curso gratuito para AutoCAD nas versões 2009, 2010 e 2011, com alguns detalhes exclusivos das versões mais novas do programa (2010 e 2011). Através desse curso, você vai aprender a traçar geometrias, organizar o projeto em camadas, editar o projeto, trabalhar com blocos, parametrização e até o fechamento do projeto para imprimir. Para saber mais sobre esse curso, clique aqui.

Por fim, deixamos o link para que você possa baixar uma versão de teste do AutoCAD, completa, durante 30 dias através do site oficial da Autodesk. Basta clicar aqui e preencher os campos necessários para fazer o download.

Add a Comment