Curso de Construção Civil em SP

Para o leitor (a) que gostaria de estar sempre se atualizando ou mesmo fazer um curso profissional na área da construção civil, este setor aqui no Brasil esta passando por um período favorável nesse momento, pois estamos em um momento de investir em habitações devido a situação estável do País financeiramente, permitindo com que muitos brasileiros possam sonhar com um local que possa chamar de seu, além do investimento em novas infra-estruturas para Copa do Mundo em 2012 e as Olimpíadas em 2016.

Para facilitar a procura pelo curso na área da construção civil o Senai de São Paulo até o final do ano vai abrir muitas vagas para cursos, pois a estimativa para este ano é de expansão de 8% no nível de atividade no país, o que representa a criação de 180 mil novos empregos. No estado de São Paulo, que absorve 28% dessa demanda, são esperados 50.400 novos profissionais.

As oportunidades serão direcionadas à preparação de mão de obra básica nas ocupações de pedreiro assentador, pedreiro revestidor/azulejista, instalador hidráulico/encanador, pintor de obras, carpinteiro, instalador de painéis de vedação em gesso acartonado, leitura e interpretação de desenho de projetos de obras civis e eletricista instalador.

Os cursos de construção civil no Senai têm carga horária mínima de 160 horas, e os programas voltados ao aperfeiçoamento ou especialização, caso da ocupação de pedreiro revestidor e instalador de painéis, duração variável de 40 a 80 horas.

As aulas serão realizadas nas escolas do Senai-SP participantes e em espaços cedidos por prefeituras parceiras, os interessados devem se inscrever pessoalmente nas seguintes unidades:

Escola Senai Ary Torres em  Santo Amaro, São Paulo – Capital.

Escola Senai Hessel Horácio Cherkassky na cidade de Cubatão.

Centro de Treinamento Senai na cidade de Mogi-Guaçu – estado de São Paulo.

Escola Senai José Polizotto na cidade de Marília, entre outras.

Voce também pode obtar em realizar o curso na Faculdade de Engenharia – Fesp, o curso de tem por objetivo formar profissionais capazes de compreender, planejar, analisar, projetar e construir edificações nas suas mais diversas formas: residências, edifícios, pontes, barragens, estradas, portos, aeroportos, reservatórios e obras de saneamento.

O curso é permanentemente atualizado, com o objetivo de fornecer o máximo em novas tecnologias e uma abordagem completa da profissão, abrangendo o aspecto técnico e científico, bem como o econômico, administrativo e ambiental.

Outra opção para realizar o curso é através do Programa Doutores da Construção que oferece cursos gratuitos de Alvenaria, Hidráulica, Elétrica e Revestimento. Com duração total de 60 horas, o curso é voltado a todos os profissionais da construção civil, como encanadores, eletricistas, pedreiros e pintores.

Para participar do projeto o interessado deve se cadastrar em alguma loja que faz parte da Comunidade e solicitar o treinamento no curso desejado no site dos Doutores da Construção, disponível em: http://www.doutoresdaconstrucao.com.br.

O projeto funciona em muitos centros de treinamento do Doutores da Construção difundidos pelo país. O início das aulas é às 18 horas a transmissão é via satélite e as lições são ministradas por profissionais do ramo. O professor responde às perguntas ao vivo durante a aula, ou por email.

Esses são alguns dos muitos lugares que você pode encontrar o curso na área da construção civil, realize sua própria busca para ter certeza que escolheu o lugar mais apropriado para realizar seu desejo de se tornar um profissional nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *