Curso de Contrabaixo Grátis

Se você gosta muito de instrumentos musicais principalmente do contra baixo, saiba que o Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para oito mil vagas em cursos gratuitos, sendo um destas capacitações o curso de contrabaixo. As inscrições para esta e para as demais capacitações podem ser realizadas ate o dia 14 de fevereiro, para novos alunos nos cursos de música dos Pólos do Guri da Grande São Paulo.

O curso de contrabaixo tem como objetivo principal transmitir os conceitos para aqueles que nunca tiveram contato com Contrabaixo, abordando desde as partes que compõem o instrumento até a correta utilização das posições e técnicas. Vale ressaltar que esta capacitação é destinada àqueles que querem também aprimorar seus conhecimentos. Este curso e os demais vão ser distribuídos em 53 pólos na capital e em 10 municípios da Região Metropolitana.

Para você que deseja aprender a tocar este instrumento fabuloso a hora é agora, pois esta capacitação é ideal para alunos iniciantes que desejam aprender Contrabaixo de um jeito novo e eficiente. O curso de contrabaixo grátis é destinado a crianças e adolescentes que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio, com idades entre seis e dezoito anos. As pessoas interessadas vão poder se inscrever nas seguintes capacitações:

Canto;

Violão;

Violino

Viola;

Violoncelo;

Contrabaixo;

Flauta transversal;

Clarinete;

Saxofone;

Trompete;

Trompa;

Trombone;

Tuba;

Eufônico;

Percussão;

As capacitações serão divididas em duas categorias. A primeira, de iniciação, é destinada a crianças de 6 a 9 anos, com duração de dois anos e duas aulas semanais. O principal objetivo destes cursos gratuitos na área de musica em SP é oferecer aos participantes, conhecimento de tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor são alguns dos temas trabalhados com os alunos.

Para as crianças e adolescentes com idade de 10 a 18 anos, o projeto disponibiliza os cursos sequenciais, com aulas coletivas diárias de segunda a sexta-feira ao longo de oito semestres. Esta oportunidade é excelente, pois alem de estudar instrumentos específicos, neste programa os alunos vão ter aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto. Não deixem de aproveitar esta grande oferta.

SERVIÇOS:

Período de inscrições: 31/01 a 14/02
Quem pode se inscrever: jovens de 6 a 18 anos matriculados no ensino fundamental e médio
Documentos exigidos: – 1 foto 3×4;
– Comprovante de endereço;
– RG ou certidão de nascimento do aluno.

Onde se inscrever: nos Pólos do Guri espalhados pela capital e Região Metropolitana. Para obter informações sobre a localização dos pólos, consulte o seguinte site: http://www.gurisantamarcelina.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *