Curso de Copeira Hospitalar

4 de março de 2015

 

Anúncios

Para qualquer que seja a vaga pretendida o mercado de trabalho, exigi-se experiência, seja ela por tempo de emprego ou por cursos profissionalizantes na aérea. A facilidade de ingressar em algum curso é muito grande, existem diversos cursos sendo ofertados em várias instituições de ensino, e alguns desses cursos você consegue fazer de forma gratuita.

Anúncios

Curso de Copeira Hospitalar

Um curso que tem sido procurado é o de copeira hospitalar, para quem se interessa em tornar-se um profissional da aérea, precisa-se dedicar-se muito. Os plantões são diurnos e noturnos, portanto requer atenção ainda maior, o corpo humano demora um pouco para se acostumar com os horários novos, mas nos somos adaptáveis e isso não será um problema.

Devem-se dedicar a preparar os pratos de acordo com as necessidades de cada paciente, sabendo sobre o que se pode ou não usar no preparo da comida, para que não prejudique no tratamento, entender ao menos o básico de doenças que são diretamente ligadas à alimentação, é o caso da diabete, por exemplo.

A comida tem de ser preparada, servida e conservada, com muita atenção. É importante ligar-se na data de validade dos produtos, na sua composição, na maneira de seu preparo, na higienização dos produtos e nos utensílios que serão usados durante o preparo e para servir.

Anúncios

O cardápio, assim como os remédios é sempre recomendado e indicado pelo profissional de saúde, o médico, cabe a copeira o preparo de acordo com as instruções dadas e servir também da maneira correta,

Como já citamos, a higienização é algo de extrema importância, já que estando em hospital, por menor que possa ser a bactéria, ou a higienização de forma errada, podem causar danos irreversíveis aos pacientes.

O uniforme deve sempre seguir as regras de acordo com cada hospital, cuidados especiais com unhas e cabelos são imprescindíveis nessa profissão.

A cozinha fica sempre dentro das dependências hospitalares, assim enquanto trabalha, terá sempre alguma enfermeira próxima para tirar dúvidas e ajudar no preparo dos alimentos a serem servidos para os pacientes do hospital, orientando sempre da melhor maneira.

Para quem deseja se especializar na área e trabalhar na mesma, fazer cursos, conhecer melhor a função, se dedicar totalmente é sem dúvida fundamental para realizar as atividades da forma correta. Diversas instituições de ensino disponibilizam desse curso, geralmente técnico ou profissionalizante, e você pode encontrar através dos links que sugerimos a seguir, confira:

Deixamos o melhor para o final, foi encontrado no SENAC SP o curso de técnica de trabalho do copeiro gratuito com carga horária de 15 horas. Para que você tenha acesso ao curso oferecido pelo SENAC SP, acesse o link Curso de Técnicas de Copeiro Hospitalar SENAC SP.

Curso de Copeito Hospitalar, onde fazer

Aproveite as oportunidades, o cargo de copeiro hospitalar não é concorrido e por isso tem uma grande tendência de que você consiga sua vaga, após qualificação, de forma mais rápida. Acesse os cursos, se qualifique e boa sorte!

Anúncios

Outros artigos

Cursos Online de Recursos Humanos

8 de abril de 2011

Cursos Online de Recursos Humanos

A qualificação profissional das pessoas esta sendo cada vez mais exigida se  quiser competir por uma vaga de trabalho. Os profissionais estão a frente dos tempos e...

Curso de Panificação Gratuito

6 de março de 2017

Curso de Panificação Gratuito

Em busca de um Curso de Panificação Gratuito? Então saiba que existem várias iniciativas que permitem se profissionalizar gratuitamente nessa área. Nessa matéria, ir...