Curso de Corel Draw Senac

Muita gente busca a qualificação profissional estudando cada vez mais. A área de Informática, especialmente a de design gráfico, não para de crescer e com isso, o mercado de trabalho exige cada vez mais a presença de gente com grande capacitação. Uma boa opção para estar atualizado é fazer o curso de Corel Draw no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com unidades distribuídas por diversas cidades do Brasil.

Curso de Corel Draw Senac

Curso de Corel Draw Senac

Para poder participar do curso, não tem mistério, é muito simples: basta o candidato ter idade mínima de 14 anos e ainda possuir conhecimentos básicos de Windows. Esses dois requisitos são suficientes para quem deseja sentar no banco escolar e adquirir um pouco mais de informação sobre o assunto.

O aluno do curso de Corel Draw X4 no Senac vai ter instruções de como usar determinados recursos e ferramentas desse programa para que possa então, desenvolver ilustrações e ainda fazer layout de páginas. A carga horária é de 27 horas e ao final delas, um diploma é emitido. Dessa forma, é uma grande oportunidade que se faz para poder correr atrás de uma colocação no mercado de trabalho.

Curso de Corel Draw Senac 2

curso de Corel Draw no Senac é dividido em duas partes: uma prática e a outra teórica, e a turma é dividida de maneira tal que cada aluno fique em uma máquina. Dessa maneira, enquanto o professor dá todas as orientações lá na frente da sala de aula, o interessado vai realizando as tarefas simultaneamente, dando a possibilidade de sanar dúvidas.

O conteúdo programático é o seguinte: teoria acerca de imagem digital: vetor e bitmap, uso de recursos para uma melhor focagem das formas, ângulos e tamanhos, uso de recursos para colocar cores, criar e utilizar texturas de preenchimento, vetorização de imagens bitmaps, colocar o arquivo em PDF, realizar efeitos em figuras e textos, desenho vetorial, utilização de ferramentas de ilustração para poder criar e ainda mudar formatos, preparação de layout de páginas e trabalho com grande volume textual, exportação de imagens para as mais variadas mídias, elaboração de sombras e transparências e ainda invento de produções com diversos objetos.

A parte teórica conta com aula expositiva sobre a atual situação do mercado de trabalho nessa área.

Curso de Corel Draw Senac 1

Cadastro Curso Corel Draw Senac

Além das aulas práticas e teóricas, o aluno do curso de ilustração em computador vai ter a vantagem de receber material didático para complementar seus conhecimentos acerca do software estudado. O livro adotado pelo Senac se chama CorelDraw X7, de autoria de Maria Ângela Serafim de Andrade.

Links dos Cursos:

Desenho Técnico de Moda no Corel Draw e Photoshop

Coreldraw X7 – ilustração digital – (Aclimação, Jabaquara e Osasco)

Corel X7 e Photoshop CC- ilustração digital e tratamento de imagem – (Penha)

Uma grande vantagem é que o Senac dá abertura para que os interessados em realizar cursos e que não têm dinheiro para pagar mensalidade possam solicitar bolsa de estudos. Basta realizar o cadastro online e, após o primeiro login, deverá preencher a ficha de pedido de descontos no curso.

Add a Comment