Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC

    27 de outubro de 2014

    O Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC é destinado às pessoas que desejam ampliar os conhecimentos na área de gastronomia. A formação conta com a credibilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e prepara os profissionais para encarar os desafios do mercado de trabalho.

    Anúncios

    Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC. (Foto: Divulgação)

    O Senac existe no Brasil desde 1946, com o propósito de capacitar profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. Na área de gastronomia, um dos cursos oferecidos é o de “Cozinheiro Chef Internacional”, que pertence à modalidade de Extensão Universitária.

    Anúncios

    Leia mais: Curso Gastronomia SENAC SP

    Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC

    Desde 1995, o Senac tem se preocupado em ministrar um curso de cozinheiro chef de qualidade, com 80% da carga horária formada por atividades práticas. Os alunos aprendem em modernas cozinhas pedagógicas com profissionais renomados da área de gastronomia.

    A extensão universitária que habilita o cozinheiro chef internacional trabalha com conhecimentos práticos e teóricos. Os alunos estudam a respeito de diferentes temas, como higiene e segurança alimentar, organização de serviços de alimentação e relações de trabalho. O curso também é pragmático, já que exercita as habilidades básicas de cozinha e confeitaria.

    Anúncios

    O curso é uma extensão universitária. (Foto: Divulgação)

    O grande destaque da formação de cozinheiro chef internacional é a possibilidade de aprender a fazer produções gastronômicas internacionais, ou seja, o aluno aprende a preparar os principais pratos de cada cultura culinária, como francesa, italiana, asiática, mediterrânea e mexicana.

    O Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC tem uma carga horária de 800 horas. Os participantes da extensão se envolvem em situações ativas de aprendizagem, como é o caso das aulas práticas, das visitas técnicas, exposições, seminários, pesquisas e eventos.

    O chef aprende a preparar pratos de diferentes países. (Foto: Divulgação)

    O cozinheiro chef internacional obtém a sua formação ao longo de cinco módulos. Ele aprende sobre Ambientação, Bases de cozinha, Gerenciamento de recursos, Produções gastronômicas internacionais e brasileiras e Bebidas e Serviços.

    Ao final da extensão universitária, o aluno do Senac sabe como utilizar os ingredientes no preparo dos pratos, conservar e armazenar os alimentos, identificar as características das gastronomias regionais e desenvolver a percepção sensorial.

    Você quer conhecer mais sobre o programa de extensão? Então assista ao vídeo a seguir:

    Onde fazer o curso de Cozinheiro Chef Internacional?

    O cozinheiro chef pode se formar em três unidades do Senac SP. (Foto: Divulgação)

    A extensão de cozinheiro chef do Senac é ministrada em três unidades no estado de São Paulo. São elas: Centro Universitário Senac Santo Amaro, Senac Aclimação e Centro Universitário Senac Águas de São Pedro.

    As vagas para o Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC são destinadas aos alunos de graduação em gastronomia ou a aqueles que já concluíram um curso superior em qualquer área.

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso de Administração Financeira Grátis

    15 de outubro de 2010

    Curso de Administração Financeira Grátis

    O curso de administração financeira é excelente para aqueles que são administradores de empresas ou micro empresários ou pessoas do ramo ou que querem entrar no ramo...

    Etec Carlos De Campos, Cursos, Endereço

    7 de dezembro de 2010

    Etec Carlos De Campos, Cursos, Endereço

    A ETEC Carlos de Campos é uma escola técnica do Centro Paula Souza instalada na região do Brás em São Paulo. Essa instituição de ensino profissionalizante mantém...