Curso de Decorador de Ambientes

Tem gente que adora decorar a casa usando idéias tiradas de revistas, de cenários de novela, residências de amigos, enfim, toda sorte de lugares. Mas há aqueles que gostam de uma forma tão intensa que preferem se profissionalizar. Como então resolver essa questão? Há diversas instituições espalhadas pelo Brasil que oferecem Curso de Decorador de Ambientes.

Curso de Decorador de Ambientes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece o curso livre de decoração prática, com carga horária de 54 horas. O aluno aprende a fazer projetos que envolvem ambientes, o espaço que eles comportam, circulação mínima, distribuição dos móveis, enfim, uma série de detalhes que vão deixar os amantes por decoração boquiabertos.

Durante o curso, serão utilizadas quatro folhas de papel manteiga (opaco) formato A2; lapiseira 05; borracha macia; escalímetro; jogo de esquadros médios; lápis esfuminho; fita crepe; 2 cartolinas brancas; cola; tesoura.

Para poder ser um participante, é preciso ter o ensino fundamental completo e 16 anos e apresentar o RG e CPF para efetuação da matrícula. Os interessados devem acessar o site do SENAC e buscar a unidade mais próxima de casa, veja aqui Curso de Livre de Decoração Prática. Para conferir os locais oferecidos para o curso, veja na lista abaixo e clique na unidade de seu interesse para maiores informações:

Aqueles que não desejam se profissionalizar e querem apenas realizar determinados cursos para melhorar o ambiente doméstico, pode fazer diversos cursos gratuitos nas lojas Leroy Merlin, que têm duração de um dia. Há aulas para todos os gostos, tais como aplicação de texturas, graffiato, pintura decorativa, como pintar com praticidade, arte em madeira, entre outros. Os interessados devem clicar aqui www.leroymerlin.com.br/cursos e conferir as melhores datas e quais aulas são dadas nas unidades da empresa.

 

Quem não tem tempo para freqüentar um curso presencial pode optar por fazê-lo a distância. O Instituto Brasileiro Design de Interiores (IBDI), localizado em Santa Catarina, oferece aulas nas duas modalidades: presencial e pela internet.

O curso a distância é uma forma de ensino visando pessoas que não detêm muito tempo para participar de aulas presenciais. Para se inscrever, é preciso acessar o site do IBDI através do link www.ibdi-edu.com.br/matriculas4. São diversos cursos ofertados pela instituição e você poderá escolher o que mais se encaixa em sua necessidade de aprendizado. Não deixe de conferir os cursos oferecidos.

 

Cursos Instituto Brasileiro de Designe

Os documentos exigidos no ato da inscrição são histórico escolar do ensino médio ou declaração de que está frequentando; cópias do CPF do financiador, certidão de nascimento ou casamento do aluno, da identidade, do CPF, do comprovante de residência, do comprovante de pagamento, via de matrícula  e termo de contratação preenchidos, Histórico Escolar do Ensino Médio, caso esteja cursando o Ensino Médio será aceita uma declaração de frequência.

Veja abaixo essa playlist que separamos com o curso de decoração através do site Casa.com:

Add a Comment