Curso De Design De Games SP

A criação e produção de games tem se revelado uma área em ascensão para se construir uma carreira, principalmente com o surgimento de novas tecnologias. Os jogos digitais necessitam de técnicas e programas apropriados para serem desenvolvidos, tanto dentro de uma proposta de lazer como publicitária. Enfim, o profissional que tem talento para essa área com certeza terá grandes oportunidades.

O designer de games tem como responsabilidade projetar e desenvolver os jogos, de modo que o conteúdo seja interessante para os usuários. Além de trabalhar com modelagens 3D, animações e vários recursos que permitem a interatividade nos games, o designer também precisa ser original e criativo com a sua produção.

Videogames e computadores estão necessitando de conteúdos divertidos e autênticos, por isso o profissional em design de games terá chances de sucesso nas empresas desenvolvedoras ou em projetos autônomos. Antes de se preocupar com a estética e funcionalidade de cada jogo eletrônico, o designer precisa ter criatividade e bom gosto para bolar o conceito do seu trabalho e planejá-lo.

Grandes instituições brasileiras de ensino superior já promovem o curso superior de design de games, com duração média de quatro anos. Ao longo da formação os alunos aprendem como trabalhar com os principais programas de criação de games e são estimulados a todo o momento a desenvolver projetos de animação. Para criar e planejar, é importante que os universitários estejam por dentro das principais tecnologias da área.

O conteúdo programático de um curso de design de games costuma ser bem abrangente, incluindo disciplinas relacionadas a design gráfico, linguagem visual, princípios da animação, games para web, modelagem 3D, direção de arte, marketing dos games, história dos jogos, animação vetorial, cultura dos games, design de som, gerência de projetos, matemática básica, programação para jogos, entre outros.

As pessoas que estão em dúvida sobre onde fazer curso de design de games podem conhecer a formação de qualidade oferecida pela Anhembi Morumbi em São Paulo. O curso é pioneiro na área de jogos, conta com modernos laboratórios para as aulas e se preocupa com a formação de um profissional preparado para encarar os desafios do mercado de trabalho. Para concluir a graduação, o aluno precisa cumprir ainda uma carga horária de estágio. O curso de design de games na Anhembi tem uma mensalidade equivalente a R$ 1394,33, estando o valor sujeito a reajuste.

Quem não tem condições de bancar uma faculdade particular pode optar pelo ensino público para desfrutar de uma formação na área de jogos. A FATEC tem um curso especialmente voltado para a área de jogos digitais e busca habilitar tecnólogos na área de games. Através do curso os alunos aprendem a desenvolver diferentes conteúdos que envolvem jogos de todos os gêneros.

Para que a produção de games seja possível, os alunos da Fatec adquirem conhecimentos para lidar com ferramentas, plataformas e montagem de roteiro. O curso de jogos digitais integra o eixo de Informação e Comunicação, tem suas vagas bem concorridas no vestibular e está disponível nas unidades de Ourinhos, São Caetano do Sul, Carapicuíba e Americana.

A carreira de design de games tem tudo para ser bem sucedida, especialmente porque o mercado está aquecido e necessitando de profissionais competentes para desenvolver produtos de jogos digitais. Atualmente há no Brasil cerca de 50 empresas especializadas na produção de games, o que torna um especialista na área ainda mais requisitado para trabalhar nos projetos de jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *