Curso de Direito do Consumidor a Distância

curso-de-direito-do-consumidor-a-distancia

Em comemoração ao grande evento (comemoração) ao dia internacional do consumidor, já esta sendo oferecida pela TV procon o curso básico de direito do consumidor à distância. Confira!

No Rio de Janeiro o Ministério da Justiça acaba de lançar dois novos projetos em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, a TV Procon e o curso a distância de direito do consumidor. O objetivo do curso é proporcionar mais cidadania aos consumidores do país, oferecendo canais e conhecimento que garantam seus direitos.

Mais de 30 milhões de cidadões brasileiros permanecem a classe C nos últimos anos, e se tornaram novos consumidores. Para os brasileiros é uma frustração os problemas no mercado de consumo e de trabalho. Por isso os cursos para o consumidor online é preciso, pois este é um programa intenso de defesa deste público, cada vez mais.

O projeto se foi formado visando à defesa deste público que chegou ao mercado de consumo, na defesa de seus direitos fundamentais como cidadãos e consumidores, a TV Procon vai exibir programas de educação para o consumo que ajudarão a prevenir problemas nas áreas de água, mobilidade (transportes), crédito consciente, lixo, alimento e energia.

Estes programas vão ser exibidos nos monitores dos Procons de todo o país, enquanto os cidadãos aguardam o atendimento. O curso de direito ao consumidor 2010 tem como idéia principal que, posteriormente, eles também sejam veiculados em outros locais.

Já o curso de direito do consumidor básico online irá destinar vagas para 3 mil pessoas de todo o país. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente nos Procons entre 7 e 11 de maio. As aulas, que terão carga horária de 40 horas/aula, serão entre 2 de junho e 7 de julho.

Veja abaixo qual vão ser os módulos disponibilizados:

  • Direitos básicos;
  • Oferta e publicidade;
  • Consumo e saúde;
  • Consumo e educação financeira;
  • Contratos;
  • Consumo consciente;
  • Combate à pirataria;
  • Compras pela Internet;
  • Consumo e lazer;

Os cursos estão previstos chats, fóruns, exercícios de fixação e prova. Ao final dos trabalhos, o aluno receberá um certificado aproveite a oportunidade de participar de um curso sem sair de casa e que te promoverá conhecimentos necessários relacionados ao direito ao consumidor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *