Curso de Farmacologia Paulista de Enfermagem

Curso de Farmacologia Paulista de Enfermagem

Patricia Kelly 17 de agosto de 2021 Sem categoria

O Curso de Farmacologia é um curso teórico que oferece noções básicas de farmacologia, a farmacologia é uma ciência que estuda reações medicamentosas em seres humanos e animais, com o agravamento da pandemia universidades e instituições do mundo todo oferecem curso de farmacologia para profissionais da saúde e cidadãos planetários que tiverem interesse em desenvolver estudos sobre o tema. 

Anúncios

Curso de Farmacologia Paulista de Enfermagem

Curso de Farmacologia Paulista de Enfermagem

As turmas para o Curso de Farmacologia do Instituto Paulista de Enfermagem já foram fechadas mas os interessados podem fazer inscrições em outras instituições que oferecem o curso gratuitamente por meio de ambientes virtuais, uma destas instituições é a Fiocruz que lança o curso “Covid-19 Manejo da Infecção Causada Pelo Novo Corona Vírus”, o curso é aberto e auto instrucional. Veja, como se inscrever para curso da Fiocruz: 

Anúncios
  1. Digite no navegador do seu computador www.campusvirtual.fiocruz.br .
  2. Busque pelo curso ” Covid-19 Manejo da Infecção Causada Pelo Novo Corona Vírus”. 
  3. Faça a inscrição e aguarde a confirmação no e-mail. 

O Instituto Paulista de Enfermagem deve informar por meio do site o início das turmas , para ingressar no curso de farmacologia do Instituto Paulista de Enfermagem não é necessário ter curso de enfermagem, o curso oferece noções básicas sobre medicamentos e reações adversas, bem como tratamento de infecções. 

Sobre o Curso 

O curso de farmacologia do Instituto Paulista de Enfermagem oferece noções para atuação em laboratório e pesquisas relacionadas aos medicamento, em estudos sobre reação dos produtos em animais e pessoas, o curso é destinado a profissionais que desejam trabalhar ou desenvolver pesquisa em laboratórios de farmacologia. 

Anúncios

Além de medicamentos a farmacologia também estuda a reação de produtos no contato ou ingestão por pessoas e animais, desta maneira é ampla a atuação deste profissional que irá trabalhar em laboratórios de pesquisa, podendo desenvolver atividades dentro de laboratórios de medicamentos, cosméticos, perfumes, produção de produtos de beleza e também na área pet com a criação para produtos que podem ser utilizados em animais.

O Instituto Paulista de Enfermagem não informa a quantidade de aulas que serão ministradas, bem como se o curso será oferecido no formato de educação à distância ou hibrido de aulas práticas e teóricas, os interessados em fazer o curso devem entrar em contato por meio do whatsapp e Central de Atendimento para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao curso do Instituto Paulista de Enfermagem. 

Carga Horária

Informações Sobre o Curso do Instituto Paulista de Enfermagem  no site www.paulistaenfermagem.com.br e  Whatsapp (11) 979600690/ (11)940493724.

Central de Atendimento Instituto Paulista de Enfermagem (11) 42271212/ (11) 42276681/ (11) 42276714. 

Quanto Custa

Informações Sobre o Curso do Instituto Paulista de Enfermagem Whatsapp (11) 979600690/ (11) 940493724 no site www.paulistaenfermagem.com.br

Central de Atendimento Instituto Paulista de Enfermagem (11) 42271212/ (11) 42276681/ (11) 42276714. 

Área Profissional 

A área de atuação do profissional com formação em farmacologia são laboratórios de análises de produtos para comercialização e estudos de reações dos produtos , podendo este profissional atuar em laboratórios industriais na criação de novos produtos e medicamentos,bem como vacinas e medicamentos para controle dos sintomas do novo corona vírus Covid-19. 

O profissional também poderá atuar na área de avaliação da qualidade de produtos e medicamentos de diversas áreas médica, estética  e de saúde, no controle da qualidade em instituto como o INMETRO ( Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e em laboratórios industriais medindo a qualidade dos produtos produzidos. 

Como Fazer Inscrição

Para fazer inscrição no curso de farmacologia do Instituto Paulista de Enfermagem os interessados devem manifestar interesse por meio do número do whatsapp (11) 979600690 e (11) 940493724 ou na Central de Atendimento (11) 4227-1212, (11) 4227-6714 e (11) 4227-6681. 

As matrículas podem ser feitas no site, para fazer a matrícula é necessário escâner dos documentos pessoais e anexar na página do menu matrículas do site, após o pagamento do boleto, veja documentos necessários para a matrícula: 

  • Foto 3×4- Formato do Computador ou Celular;
  • Cadastro de Pessoa Física Documento CPF;
  • RG- Carteira de Identidade;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Histórico do Ensino Fundamental;
  • Histórico do Ensino Médio;
  • Histórico de Auxiliar de Enfermagem;
  • Comprovante de Residência;
  • Carteira de Vacinação ou Comprovante de Vacina Covid-19. 

Regulamento da Ocupação 

Para atuar na área de farmácia é necessário ter formação profissional técnica ou de nível superior em farmácia, a farmacologia corresponde a área da ciência com primeiro dígito do CBO 2, este dígito também corresponde ao título do curso realizado que tem a ver com pesquisa na área de ciência , o que determina a função que será registrada na carteira de trabalho é a atividade exercida e em que ambiente será feito o trabalho. 

Desta maneira o profissional de farmacologia também poderá ter um registro da área de saúde , mas o CBO 223 somente é dado para os profissionais que tem formação em farmácia de nível técnico ou superior, bem como a atuação em enfermagem e medicina laboratorial. 

O curso de farmacologia também pode ser realizado por profissionais da área da saúde que deseja fazer pesquisas relacionadas a medicamentos e vacinas, bem como é realizado por profissionais que já atuam em ambientes laboratoriais enquanto capacitação e promoção da função a fim de realizarem atividades laboratoriais. 

Anúncios

Outros artigos

IFPE 2017 Inscrições Cursos Gratuitos PE

13 de novembro de 2016

IFPE 2017 Inscrições Cursos Gratuitos PE

Milhares de vagas em cursos gratuitos PE 2017 estão sendo oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, para as turmas que terão...