Curso de Figurino em Goiânia

Para quem se interessa por estar realizando o curso de figurino deve saber que no curso o aluno aprende como relevar o figurino de acordo com os personagens, para que assim possa elaborá-lo, o figurinista deve levar em conta uma série de fatores como a época em que se passa a trama, o local onde são gravadas as cenas, o perfil psicológico dos personagens, o tipo físico do ator e as orientações de luz e cor feitas pelo diretor de arte.

Muitos hoje em dia acham que é fácil ser um figurinista mais não é bem assim, pois para ser um profissional desta área é necessário realizar um curso técnico de figurinista, pois um figurinista precisa ter uma boa formação cultural e acadêmica, pois esta área exige um profissional que saiba o que fazer, usar de acordo com a ocasião e isso não é tão simples, e logicamente precisa-se de um bom preparo.

Quase sempre as pessoas confundem a profissão de figurinista com a de estilista, embora só tenham em comum o fato de lidar com roupas. O estilista deve criar tendências para a moda, sempre comprometidas com a estética já o figurinista não tem a obrigação de seguir moda ou se preocupar com a estética esta obrigação, mas a roupa que cria deve contar uma história, a história de quem está vestindo. E é para isso que é bom aproveitar as oportunidades do curso de figurinista que esta sendo promovido em Goiânia.

Para quem se interessar em estar realizando o curso de figurino em Goiânia, as inscrições já estão abertas e são gratuitas além do curso de figurino os alunos terá opções para os seguintes cursos: Arte Circense, Cenografia, Coreografia, Iluminação, Gestão Cultural, Visagismo e Sonoplastia as matriculas podem ser realizadas ate o dia 23 no Centro Cultural Martim Cererê onde as aulas serão ministradas. O horário da inscrição é das 8 às 18 horas. As aulas começam no dia 2 de agosto e cada pessoa poderá participar de apenas um dos cursos que oferece 30 vagas cada. È necessário levar ao realizar a matricula os seguintes documentos: cópias do RG (acima de 18 anos), do CPF e do comprovante de conclusão do ensino fundamental. A duração de cada curso é de quatro meses. Mais informações: (62) 3201-4688/4691

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *