Curso de Flexibilidade de Tubulação

Com o objetivo de possibilitar que a pessoa seja capaz de prever ou identificar tensões nas tubulações, que por sua vez são capazes de fragilizar o sistema, e consequentemente combatê-las foi que foram elaborados e desenvolvidos os cursos de flexibilidade de tubulações. Os problemas podem surgir de acordo com o tempo que a tubulação já possui e para isso é necessário que um técnico especializado verifique e certifique-se de quanto tempo de vida útil aproximadamente ainda terá.

Curso de Flexibilidade de Tubulação

O curso  normalmente é procurado por engenheiros e técnicos que atuam ou que irão atuar com projetos, operações e manutenção de sistemas. Para a realização de uma preparação como esta são necessários alguns pré-requisitos, como: conhecer desenho de tubulações, resistência dos materiais e possuir nível de escolaridade equivalente ao 2º grau completo. Para que assim a pessoa que vá cursar tenha um bom aprendizado, e aproveite ao máximo e torne-se um grande profissional da área.

Alguns programas consistem em: tensões admissíveis, dilatação linear dos metais, curvas de expansão, melhoria de flexibilidade de tubulações, rigidez x flexibilidade, relaxamento espontâneo entro diversos aprendizados que variam de acordo com a especialização, porém possuem o mesmo objetivo, o de tornar a pessoa em um profissional qualificado para exercer esta função com segurança para ele, e para seu cliente. Os cursos nesta área oferecem apostilas para estudos particulares, plantões de dúvidas, além de oferecer qualidade no ensinamento, para que a escola seja divulgada de forma que sua qualidade seja reconhecida.

 

Para se concluir os estudos nessa área também deve-se gostar de números e fórmulas, pois trata-se muito mais de espaço e tempo fazendo cálculos, do que se colocando a mão na massa. Propriamente dizendo, os cursos tem uma preparação para se ter 25% aulas expositivas, 25% utilização de tabelas de norma da ANSI-B-31,  e 50% exercícios aplicados e corrigidos em classe, e apostilas contendo todo o programa de aulas. Esta área vem sendo muito procurada pelo fato de indústrias necessitarem ter agora, ao menos um especialista no departamento em tempo integral, para evitar assim o número de acidentes, e maiores gastos com imprevistos.

Algumas instituições oferecem o curso de flexibilidade de tubulações onde o aluno poderá aprender todas as técnicas necessárias para a formação de um profissional competente. Os cursos podem ser feitos online de forma mais prática e com a possibilidade de estudo na hora que for mais conveniente. Segue abaixo a lista dos lugares que oferecem os cursos:

Cursos na área de Tubulação Flexível

Para obter o certificado de conclusão e se tornar um excelente profissional é extremamente necessário que se tenha dedicação e comprometimento com o curso, para não ter problemas futuros e tornar-se responsável por trabalhos não tão bem feitos, afinal, até hoje, e acredito que isto irá durar por muito tempo, o que faz de um trabalhador bem reconhecido, é seu ótimo trabalho. Os preços sugeridos pelas escolas são bem variáveis, inclusive para os que são ministrados diretamente dentro da empresa, pois quanto maior a quantidade de pessoas que receberam o aprendizado, menor o valor por pessoa.  Para as aulas particulares, depende do local onde será aplicado e pelo reconhecimento geral da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *