Curso de História da Arte a distancia

Para nosso país, desde o ano de 1998 quando foi decretado em Lei que a Educação a distância poderia funcionar no Brasil, tudo isso surgiu em forma de desafios para quem aderiu a essa “praticidade”, pois diferente de ter um professor ao vivo, explicando a matéria, a pessoa nesse tipo de aprendizado, depende dela mesma, que busca por pesquisas aprimorar ainda mais o conhecimento que ela poderia estar tomando em sala de aula.

 Até nosso ano atual, não ouvimos falar de algum erro por essa forma de aprendizado. Com autorização do MEC, a educação a distância tem facilitado a vida de milhares de pessoas que por motivo, na maior parte, terem falta de tempo do trabalho para se locomover a um curso ou faculdade aderem a esse meio de aprender.

Entre tantos cursos com variáveis disciplinas, destacaremos aqui a História da Arte, uma das disciplinas do curso de Licenciatura de Arte, História e Comunicação Social, mas que também é encontrada como um curso único para conhecimento de pós-graduação, com várias atribuições de aprendizado e tudo mais.

 Para quem deseja aprofundar ainda mais os conhecimentos em Arte, esta pós-graduação online é ideal pela contextualização artística, baseada em história, técnicas e influencias sociais e culturais. Um tema que tem probabilidade de sempre ser atual, no curso a distância tem suporte teórico que utilizam a arte como estratégia de aula, ideal também para quem pretende adquirir habilidades para apreciar a arte, em viagens por exemplo.

 No site Pós-Cruzeiro do Sul (link direto: http://pos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/especializacoes/humanas.html?gclid=CKSm4t3W-KcCFYjt7Qod727isQ), ideal para estrangeiros que querem cursar do país atual em outro online, encontramos essa pós, que exige 400 horas de aprendizado, e graduados não só nos primeiros cursos que citei mas também em: Artes Visuais, Música, Turismo, Letras, Pedagogia e etc. O importante é que ambos tenham total interesse no tema. No site da pós-EAD (http://www.senac.br/pos-ead/c_eduead/home.html), um curso que poderia ser citado, com bases idênticas a história da arte, é o de Artes Visuais: Cultura e Criação.

 Entre essas universidades à distância, existem varias outras, sendo essas as mais acessadas. Se você possuir interesse, acessando os links você aprende como faz para matricular-se e testar sua autodisciplina quando o assunto é estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *