O curso de inglês gratuito – Projeto Olá Turista – inscrições fez parte do programa do governo federal em incentivo para receber os turistas na copa do Mundo. O objetivo era ajudar trabalhadores na área relacionada ao publico, como Guia Turístico, Garçons, Telefonistas, Artesãos, Recepcionistas, Motoristas e outras profissões semelhantes, que tiveram acesso aos cursos gratuitos disponibilizados pela Olá Turista. Os cursos fora, realizados pela internet, assim facilitando a vida dos candidatos.
CONTEÚDO
Curso de Inglês Gratuito – Projeto Olá Turista – Inscrições
O estudante poderia fazer o curso de inglês gratuito – Projeto Olá Turista – inscrições ou o de espanhol, ambos em três módulos separados em básico, regional e profissional. Atualmente esses dois idiomas se tornaram tão comuns nos currículos que está se tornando fundamental em algumas empresas. O curso, apesar de não existir mais, deixou um legado da copa e preparou diversas pessoas que hoje podem se destacar no mercado de trabalho.
Leia mais informações sobre: LOGIN OLÁ TURISTA, ACESSO AO SISTEMA
Fundação Roberto Marinho
Pensando nisso o Governo Federal em parceria com o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho, que incentivou o projeto Olá Turismo, buscaram meios para qualificar melhor os profissionais no ramo de turismo, para que possam melhor atender os visitantes do nosso país. Este foi apenas um dos vários programas que são incentivados pela fundação que faz parte do grupo globo de comunicação. Além desse projeto, ações sociais podem ajudar ainda mais pessoas e, consequentemente, nosso país.
Estados onde ocorrem os cursos
Os cursos de idiomas Olá Turistas serão oferecidos nos estados de Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceara, Bahia e Pernambuco, nas cidades sede da Copa 2014. A parte boa disso, é que passado a Copa, essas pessoas continuam em regiões turísticas e podem agora oferecer um serviço ainda melhor.
Leia mais informações sobre: WWW.OLATURISTA.ORG.BR: CURSOS OLÁ TURISTA
Como eram feitas as inscrições
As inscrições devem ser feitas através do site http://www.olaturista.org.br/, constando a idade mínima de 18 anos, e participação das associações, cooperativas e sindicatos relacionados no programa. De uma forma resumida, quem fez o curso aproveitou uma oportunidade única, pois apesar de sermos sede das olimpíadas 2016, o programa não está mais acontecendo. Quem fez na época, pode hoje ajudar a erguer o país por meio de serviços melhores, recebendo o turista com atenção e respeito.
Quer saber mais sobre cursos? Aqui no Mundo das Tribos temos vários artigos e dicas sobre esse e outros assuntos, fique por aqui!