Curso de Jet Trainer

Pilotar um avião é sonho de muitos brasileiros que desejam passar grande parte de suas vidas voando. Quem é uma destas pessoas devem saber que voar não é só prazer, mas que, também,  devem ficar atento à segurança de seus passageiros e de si próprio. Então, chega-se a conclusão que um curso deve ser feito. Existem diversos cursos dentro do ramo e um deles é o curso de Jet Trainer que é um curso de Transição a Jato, sendo este um treinamento que visa fornecer conhecimentos sobre aeronaves a reação, sistema EFIS, navegação inercial, manuseio dos computadores de bordo (FMS),  peso e balanceamento, performance, gerenciamento de cabine, “Crew coordination” e áreas de responsabilidades dos pilotos. Não são muitas as escolas que oferecem este tipo de curso, vamos conhecer algumas:

A Edapa Escola de Aviação é uma delas. A instituição possui um corpo docente formado por instrutores com mais de 5.000 horas de comando em aeronaves a jato provenientes da aviação comercial e executiva. Os subsídios fornecidos são necessários para que o aluno possa ingressar em qualquer companhia aérea, sem restrições. O curso tem base um treinamento teórico e prático de introdução a pilotagem de aeronaves a jato, que é realizado no simulador estático B-737 NG. Os objetivos do curso são: introdução aos conceitos de pilotagem de aeronaves a jato, realizar a transição entre aeronaves a jato e aeronaves a hélice, treinamento de Crew coordination, aplicação de conceitos de CRM e adaptação a tecnologia glass cockpit.

Os valores variam de acordo com a proficiência e necessidade do piloto aluno e os horários que serão confeccionados de acordo com as duplas em horário de escala. A escola fica localizada na cidade de Campinas-SP na Rua Quatá, 64 e os telefones para contato são (19) 3278-4646 e 3342-6646. Para mais informações acesse o site http://www.edapa.com.br.

A EJ Escola de Aeronáutica Civil Flight Trainning Center oferece um curso de Jet Trainer rápido, econômico e de qualidade, ideal para aqueles que estão buscando um grande diferencial e seu espaço no mercado de trabalho. O requisito do curso é que o aluno tenha no mínimo a licença de Piloto Privado, porém este é mais indicado para aqueles pilotos mais experientes devido a sua complexidade.

O curso é dividido em duas etapas, teórica e prática, sendo a teórica composta por seis dias de aulas nas quais os alunos aprenderam os sistemas e filosofias da aeronave e das companhias aéreas, a prática é composta por um treinamento de FMGS durante a sessão em simulador de vôo e outras funções, com duração de cinco dias. O curso custa aproximadamente R$5.500,00, podendo variar um pouco. A instituição tem dois prédios, um em Itápolis-SP na Rua Paraná, 450 e outro em Jundiaí-SP na Avenida Emílio Antonon, 671. Mais informações você encontra no site http://www.ej.com.br.

Não deixe de realizar um destes cursos, já que um piloto com tal treinamento com toda certeza terá muito mais chance de ingressar no mercado ao mesmo tempo que realiza seu sonho de trabalhar voando em uma aeronave a jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *