Curso de Locução Em São Paulo

Muitas pessoas tem uma voz boa para ser locutor de radio ou até mesmo fazer dublagens de filmes, mas precisa ser aprimorado e ter uma boa dicção de forma que as pessoas possam entender as palavras corretamente. A voz deve sair limpa sem qualquer interferência principalmente se for no radio, geralmente os locutores de radio informam noticias, falam diretamente com o publico e para não cometer nenhuma gafe é necessário fazer um curso de locutor. Mas a onde fazer esse curso? Geralmente essa é uma duvida muito freqüente, as pessoas não sabem que existe esse curso e muito menos onde ele pode ser feito. ]São Paulo disponibiliza de vários locais onde é possível fazer um curso de locução, mas atualmente o mais procurado é no SENAC inclusive você pode escolher uma unidade que fique mais perto de você e fazer a sua inscrição pela internet no site do SENAC http://www.senac.com.br.

☰ CONTEÚDO

Como acontece o curso?

Primeiro o aluno interessado em aprender é colocado em diferentes formatos no ambiente de locução radiofônica que é feito através de exercícios práticos com acompanhamento fonoaudiológico e com dicas de interpretação de texto, o candidato também é orientado sobre o contexto de mercado e as perspectivas de mercado para atuar como locutor de radio, pois não é tão simples como parece ser um locutor de radio. O curso tem carga horária de quarenta horas. Para fazer o curso é necessário que o candidato tenha no mínimo dezesseis anos e o ensino fundamental completo e é preciso ter também habilidade oral e de leitura de texto, pois não é qualquer pessoa que tem condições de ser um locutor, é preciso ter as características certas para que a profissão possa proporcionar uma carreira de sucesso.

Quais o métodos que são usados no curso?

Para que o curso forme locutores com performan-se de excelente qualidade serão propostos exercícios práticos de locução que serão subsidiados por técnicos de preparação vocal, dicção e com apoio fonoaudiológico e como metodologia os candidatos serão colocados em situações vivenciais nas quais o ambiente profissional do locutor será simulado preparando o candidato ao exercício ético da locução nos diversos contextos como radio comunitária e locução comercial. Os programas usados são:

– Noções de higiene vocal

– Exercícios de respiração e aquecimento vocal

– Locução de Textos

– Dicas de interpretação, ritmo e velocidade da locução de rádio

– Exercícios de locução AM/FM

Após a conclusão do curso o SENAC entrega o certificado ao aluno, o curso é indicado para candidatos ao teste de seleção para o curso Radialista – Setor Locução. O curso custa em media R$ 522,00 e pode ser parcelado em até quatro vezes, algumas bolsas de estudos também são oferecidas é só acessar o site e escolher as melhores opções e o melhor local assim como a data do curso. Se esse é o seu objetivo não perca mais tempo e faça agora mesmo a sua inscrição no curso de Locução em São Paulo no SENAC. Mas se você preferir pode fazer sua inscrição pelo e-mail: [email protected] o curso esta localizado no seguinte endereço:

  • Rua: Voluntários da Pátria, 3.167 São Paulo – SP

CEP: 02401 – 200

Telefone: (11) 2146-8250

Fax: (11) 2146-8270

Para concluir:

Se você esta interessado em fazer o curso faça sua inscrição e garanta a sua vaga agora mesmo e se torne mais um profissional qualificado para trabalhar em diversos segmentos como locutor, pois o mercado de trabalho nessa ares esta muito competitivo e é necessário estar qualificado e bem preparado para garantir o seu espaço e poder contar com uma carreira de futuro. Procure o SENAC e qualifique-se em uma das melhores escolas profissionalizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *