Curso de Manicure e Pedicure em SP Grátis

Para quem esta a procura de obter uma renda extra uma excelente alternativa é a área de manicure e pedicure, hoje em dia não vemos uma mulher que não faça suas unhas geralmente semanalmente, mais o que vemos é que tem muitas pessoas na área sem aprimoramento sem preparação, se você quer ser um destaque entre elas, a nossa dica é que você realize o curso gratuito de manicure e pedicure. Ao realizar o curso, o aluno aprende à cuidar das unhas dos pés e das mãos, como identificar doenças, desencravar unhas e assim por diante. Técnicas de massagens também são ensinadas, ponto esse indispensável para muitos clientes.

Hoje em dia tanto homens quanto mulheres fazem as unhas, você pode trabalhar em casa ou pode fazer visitas trabalhar domiciliarmente, muitas pessoas sofrem de unhas encravadas etc, e você poderá resolver estes problemas, basta que se matricule no curso de manicure e pedicure. No curso é possível aprender sobre: Doenças das Unhas das Mãos e dos Pés; Cuidados Especiais com o Diabético; História do Profissional; Princípios Básicos; Técnicas de Higiene; Técnicas de Tratamento e embelezamento das mãos e dos Pés; Estudos das Unhas das Mãos e dos Pés; Postura e Ética Profissional; Técnicas de Massagem e Hidratação das Mãos e dos Pés; Tipos de Produtos; Técnica de aplicação e Manutenção das unhas em Porcelana, Acrílica e Silicone, e Decoração na Unha.

Estão abertas as oportunidades para o curso de manicure e pedicure grátis entre outros cursos, são 16 modalidades em cursos livres gratuitos previstos para ocorrer em quatro Centros Públicos na cidade de Santo André para este segundo semestre de 2010. São mais de 1,2 mil vagas oferecidas no período. Para se matricular, é necessário estar cursado o primeiro grau (Ensino Fundamental) incompleto e morar em Santo André. A idade mínima para participar varia de acordo com cada curso. Há opções para os cursos de:

Depilação;
Manicure e Pedicure;
Informática básica;
Maquiagem;
Carpintaria;
Projeto de móveis;
Marcenaria;
Web Design;

Os cursos logo a cima serão promovidos por meio da integração entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município. Há vagas também para turmas para os cursos gratuitos em Santo André de:

Leitura;
Interpretação de desenhos;
Projetos de Obras Civis;
Drywall (gesso acartonado);
Eletricista;
Instalador residencial;
Instalador hidráulico;
Pedreiro assentador;
Pedreiro revestidor;
Pintor de obras;

Para estes cursos a prefeitura de Santo André conta com a parceria do SENAI. A participação da instituição tem servido de grande importância na proposta de ampliar a oferta de formação para o trabalho no município de Santo André. As inscrições devem ser feitas nos próprios Centros de Formação Profissional ou no CPTER (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda). Os endereços estão logo abaixo, confira!.

C.P.Armando Mazzo
Rua Carnaúba, s/nº, Príncipe de Gales
Tel.: (11) 4438-8883
– drywall (gesso acartonado)
– eletricista instalador residencial
– instalador hidráulico

C.P. Valdemar Mattei:
Rua Artur de Queirós, nº 399, Casa Branca
Tel.: (11) 4438-5228
– web design
– leitura e interpretação de desenhos e projetos de obras civis
– pedreiro assentador
– pedreiro revestidor
– pintor de obras

C.P. Júlio de Grammont
Rua Rangel Pestana, s/nº, Jardim Cristiane
Tel.: (11) 4425-6964
– epilação
– pedicuro calista (para alunos com certificado de manicuro e pedicuro)
– maquiagem
– manicure e pedicuro
– informática

C.P. Miguel Arraes:
Rua Tamarutaca, nº175, Vila Guiomar
Tel.: (11) 4992-3397
– marcenaria
– carpintaria
– projetos de móveis

Centro Público de Emprego Trabalho e Renda.
Av Artur de Queirós, 720, Casa Branca
Tel: 4979-3699/ 4979-3615

Add a Comment