Curso De Montador De Móveis SP

10 de outubro de 2014

O curso de montador de móveis SP é ideal para os paulistas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. A qualificação tem curta duração e o profissional consegue encontrar emprego em lojas ou indústrias de móveis.

Anúncios

Curso De Montador De Móveis SP. (Foto: Divulgação)

Com o mercado moveleiro se tornando cada vez mais influente, a profissão de montador de móveis também tem encontrado boas chances de sucesso. O profissional que lida com a montagem precisa conhecer estruturas, ter habilidade para interpretar manuais e possuir ferramentas básicas que permitem a realização do seu trabalho.

Anúncios

Leia mais: Montagem de móveis

Onde fazer o curso de montador de móveis SP?

O curso de montador de móveis tem como objetivo desenvolver diferentes competências no aluno, tornando-o apto para montar e desmontar todos os tipos de móveis. As escolas técnicas e institutos que promovem a formação contam com oficinas modernas para as aulas práticas, além de oferecerem as ferramentas básicas do trabalho com móveis.

Confira a seguir onde fazer o curso de montador de móveis SP:

Anúncios

O Senai oferece o Curso De Montador De Móveis SP. (Foto: Divulgação)

SENAI

Em São Paulo, o curso gratuito de montador de móveis é uma das opções do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A aprendizagem tem como meta formar profissionais competentes na área de Madeira e Mobiliário para ocupar cargos nas empresas. Com curta duração, grade programática abrangente e moderna infraestrutura, o curso promete ser à base dos montadores de móveis.

Ao longo das aulas de montagem de móveis, os alunos aprendem as técnicas corretas, os cuidados necessários para não afetar a estrutura dos móveis e todos os tipos de encaixes.

O SEST/SENAT também forma montadores de móveis. (Foto: Divulgação)

SEST/SENAT

Outra maneira de se formar montador de móveis é através do Sest/Senat, que oferece um curso com duração de 60 horas. As aulas ensinam como montar o mobiliário de cozinhas, salas e quartos, além de explicar os manuais e as funções das ferramentas.

PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) oferece o curso de montador de móveis gratuitos SP, graças à parceria estabelecida com instituições de ensino profissionalizante. Trata-se de uma formação inicial e continuada, que pertence ao eixo de infraestrutura. A carga horária é de 160 horas e a escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II Incompleto.

A profissão de montador de móveis

O montador tem boas chances de emprego. (Foto: Divulgação)

O montador de móveis pode trabalhar numa empresa ou prestar serviços particulares, cabe a ele escolher qual função combina melhor com o seu perfil. Esse profissional também pode realizar a desmontagem da mobília, tomando todos os cuidados necessários para não afetar a estrutura dos artigos em questão. Dessa forma, o montador é a opção mais viável para preservar os móveis numa mudança.

O ramo de montagem de móveis exige profissionais competentes para atuar, tendo em vista o novo perfil consumidor e lançamentos mobiliários das principais fabricantes. Não basta fazer um curso profissionalizante e parar por aí, o montador deve buscar outras formas de se qualificar e conquistar prestígio com sua carreira.

Você quer aprender um pouco sobre as técnicas de montar móveis? Então assista ao vídeo:

Escolha um curso de montador de móveis SP e construa uma carreira no mercado moveleiro.

Anúncios

Outros artigos

Cursos gratuitos para idosos no Amazonas 2016

29 de fevereiro de 2016

Cursos gratuitos para idosos no Amazonas 2016

Cursos gratuitos para idosos no Amazonas 2016 estão com as inscrições abertas, trazendo vários tipos de qualificação e atividades para pessoas com mais de 50 anos de...