Curso de Moveis Gratuito SENAI

O curso técnico em móveis, disponibilizado pelo SENAI SP tem como principal objetivo atender os princípios norteadores enunciados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico, a saber: Independência e articulação com o Ensino Médio; respeito aos valores estéticos, políticos e éticos; desenvolvimento de competências para a laboralidade; flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização; identidade dos perfis profissionais de conclusão de curso; atualização permanente dos cursos e currículos; autonomia da escola em seu projeto pedagógico.

Com o objetivo de fornecer ao aluno condições para a aquisição de competências profissionais e pessoais, necessárias para o desenvolvimento de atividades ou funções típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho da habilitação, o curso de moveis disponibilizado pelo SENAI irá fazer com que o aluno desenvolva, através dessa habilitação e das qualificações profissionais intermediárias, um aprendizado que compõem o itinerário profissional, competências que favoreçam a laboralidade do profissional.

Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do SENAI SP 2011, são disponibilizadas 4.590 vagas em 33 cursos técnicos oferecidos gratuitamente, que são realizados em 68 escolas localizadas em 49 municípios do estado de São Paulo. Entre as vagas, 1.657 ficam na capital, 850 na Grande São Paulo e 2.083, no interior. As aulas estão previstas para iniciarem no segundo semestre de 2011. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo SENAI – SP disponibiliza estas ofertas em cursos técnicos gratuitos 2011 em SP, pois a entidade quer proporcionar aos moradores do estado, uma oportunidade de capacitação profissional para o mercado de trabalho. Os interessados e se matricular tem ate o dia 5 de novembro, para se inscrever através do seguinte site: www.sp.senai.br/processoseletivo.

É importante dizer que para que sua inscrição para o curso de moveis gratuito ou qualquer outro seja realizada com sucesso será necessário que você pague a taxa de matricula no valor de: R$ 37,00. As únicas exigências para participar dos cursos é que os candidatos tenham o ensino médio concluído até o início das aulas e não podem estar regularmente matriculados em cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI SP. A maioria dos cursos possui a duração de 1.600 horas e incluem estágio obrigatório. Vale deixar claro que cada candidato deve fazer a inscrição em apenas uma habilitação. A segunda opção pode ser em outro turno do mesmo curso. A prova de seleção esta prevista para acontecer no dia 28 de novembro, durante duas horas e meia. Serão aplicadas 60 questões de múltipla escolha, das disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (20 questões de física, química e biologia).

No dia que o teste será realizado, os candidatos devem levar guia de inscrição (que pode ser impressa pela Internet), documento de identidade, caneta azul ou preta, lápis e borracha. O gabarito oficial deve ser divulgado em 29 de novembro. A lista dos aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro. As matrículas dos alunos da primeira chamada acontecerão entre 20 e 22 de dezembro.

Unidade do SENAI SP que oferece o curso de moveis para 2011:

ESCOLA SENAI “ALMIRANTE TAMANDARÉ”
Avenida Pereira Barreto, 456 Centro – São Bernardo do Campo
Mais informações: http://www.sp.senai.br/sbc

Confira os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo SENAI SP para 2011:

Alimentos;
Automação industrial;
Calçados;
Cerâmica;
Desenho de projetos;
Design de móveis;
Edificações;
Eletroeletrônica;
Eletromecânica;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Equipamentos biomédicos;
Fabricação mecânica;
Impressão gráfica;
Gráfico em rotogravura e flexografia;
Impressão offset;
Instrumentação;
Logística;
Manutenção automotiva;
Manutenção mecânica;
Mecânica;
Mecânica de precisão;
Mecatrônica;
Metalurgia;
Móveis;
Plásticos;
Pré-impressão gráfica;
Química;
Redes de computadores;
Refrigeração e climatização;
Telecomunicações;
Têxtil;
Vestuário;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *