Curso de Pedreiro de Edificações em Alvenaria Grátis

Curso de Pedreiro de Edificações em Alvenaria Grátis

11 de setembro de 2010

Anúncios

O curso de pedreiro de edificações em alvenaria é destinado a pessoas interessadas em qualificação profissional em uma área onde este profissional esta em extrema falta, mas também é ideal para as pessoas que pretendem construir ou reformar sua própria casa. Muitas pessoas conseguem empregos quando o assunto e pedreiro através de indicações, não são? Então ao realizar o curso você será um profissional devidamente preparado para trabalhar com competência assim conquistando a confiança das pessoas pára quem você prestar serviços. Sem duvida para o pedreiro o maior referencial é o bom trabalho.

Confira baixo o que o pedreiro aprende ao realizar o curso:

Anúncios

Segurança e higiene na construção civil;
Planejamento;
Noções de fundações;
Normas técnicas;
Noções de impermeabilização de fundações;
Aplicação de concreto;
Preparação de argamassa;
Assentamento de tijolo comum;
Assentamento de blocos cerâmicos, celular e de concreto;
Elevação de alvenaria com vãos para esquadrias e portas;
Produtividade x desperdício na Construção Civil;
Apresentação de ferramentas e instrumentos;
Noções básicas de matemática;
Noções de metrologia;
Leitura de Projeto;
Demarcação da escavação para alicerces;
Alvenaria de Pedra (fundação);
Construção de Baldrame com tijolo de 8 furos;
Demarcação de paredes de alvenaria de elevação;
Construção de coluna;
Fechamento vão com tijolo e ferro, verga de concreto;
Talisca para mestras e execução de mestras;
Revestimento de paredes com argamassa;
Execução de piso grosso, fino e cerâmica;

O Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC esta com as suas inscrições abertas para o curso de pedreiro de edificações em alvenaria grátis e para mais dois cursos também gratuitos, as inscrições vão poder ser realizadas ate o dia 24 de setembro. Os demais cursos oferecidos vão ser de: Pedreiro de revestimento e instalador eletricista predial todos os cursos para a cidade de Criciúma. Para se matricular, é necessário ter no mínimo 16 anos e a quarta série do ensino fundamental completa. A seleção será por meio de sorteio público que acontecerá no dia 28 de setembro.

As inscrições para os cursos gratuitos do IFSC Criciúma serão totalmente grátis e devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 15:00h às 20:00 horas, no Campus Criciúma do IFSC (SC-443, na Próspera). No ato da matricula o candidato deve ter em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade e CPF. A carga horária dos cursos é de 200 horas e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no período noturno. Aproveite esta chance e corra para fazer sua inscrição, pois serão disponibilizadas 20 vagas para cada curso. Boa sorte!

Anúncios

Anúncios

Outros artigos

Curso de Gestão Portuária à Distância EAD

4 de novembro de 2010

Curso de Gestão Portuária à Distância EAD

O método de ensino EAD foi criado justamente para ajudar as pessoas que não teriam tempo para estudar em métodos de ensino regular, muitas são as razões que impe...

Curso Superior em Design de Moda – SENAC RS

22 de janeiro de 2015

Curso Superior em Design de Moda – SENAC RS

O Curso Superior em Design de Moda – SENAC RS representa uma ótima opção para quem deseja construir carreira no mundo fashion. A formação é valorizada pelo mercado d...