Curso De Produtor De Moda

9 de setembro de 2010

Anúncios

Criar moda, reconhecer tendências e moldar parâmetros para o vestuário das pessoas são algumas das atividades executadas pelo produtor de moda. Esse profissional é muito requisitado pelas empresas de confecção, ainda mais quando possui uma boa qualificação na área de moda.

Conhecido também como estilista ou designer de moda, o produtor precisa possuir criatividade para desenvolver peças de roupa, calçados e acessórios. Além de lançar tendências de acordo com as necessidades e expectativas de cada estação, o produtor também precisa desenvolver um estilo próprio para coleção pela qual é responsável. É importante que esse profissional conheça as principais tendências da moda internacional e se mantenha atualizado em seu ramo.

Anúncios

O mercado da moda é extremamente competitivo, afinal, existem muitos estilistas e expõem seus expostos para as principais marcas de confecção. Esse profissional precisa estar sempre com um modelito novo em mente, pensar no perfil do seu público alvo, em estratégias de costura e combinações que satisfaçam os consumidores.

A formação do produtor de moda é abrange, inclui no conteúdo programático diferentes disciplinas para formar um grande profissional. Ao longo do curso, técnico ou superior, os alunos aprendem a lidar com as técnicas de confecção e descobrem meios de dar forma a criatividade. Dependendo da instituição de ensino, os futuros produtores de moda já podem ocupar vagas de estágio remunerado das empresas de vestuário.

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das entidades que promove cursos para produtor de moda, visando à formação de um profissional competente e preparado para encarar os desafios do mercado de trabalho. O programa de ensino abrange conceito de moda, tendências de cada década, análise de mercado e pesquisas sobre produção de moda.

Anúncios

As pessoas interessadas no curso de produção de moda SENAC encontram alternativas de formação nas modalidades de graduação, técnico, mestrado e especialização da área. Cursos eficientes, com curta duração e garantia de certificado são promovidos na categoria Livre e já contribuíram com o currículo de muitos estilistas. Caso você more em São Paulo, acesse o site do SENAC-SP e confira a lista de cursos relacionados à moda.

Os produtores de moda também costumam passar por uma graduação na área, como é o caso do curso superior promovido pela Faculdade Estácio de Sá. A formação em design de moda visa capacitar profissionais para toda a cadeia produtiva da moda, desenvolvendo as competências básicas para o trabalho de um bom produtor.

Anúncios

Outros artigos

Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ

15 de janeiro de 2015

Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ

O Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ é uma ótima opção para quem deseja construir carreira em uma indústria alimentícia. A formação está alinhada aos prin...