Curso de qualificação em Metrologia – Senai 2018

Curso de qualificação em Metrologia – Senai 2018 abre inscrições no Brasil para qualquer pessoa interessada em aprender sobre a profissão e ingressar em uma carreira no mercado de trabalho. O curso de Metrologia é uma maneira de conseguir um emprego, em um momento em que há déficit de vagas de trabalho na economia brasileira. O Senai é uma instituição de ensino profissional que tem como foco oferecer a educação técnica de qualidade para pessoas de uma determinada região. Entenda mais sobre o curso: Tipos, equipamentos, técnicas de mensuração, unidades e as principais áreas de atuação do curso.

Curso de qualificação em Metrologia – Senai 2018. (Imagem: Divulgação).

Curso de qualificação em Metrologia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui unidades em diversas regiões do País. Portanto, é preciso pesquisar se há um curso de Metrologia em uma unidade Senai mais perto de você.

O Curso de qualificação em Metrologia – Senai 2018 é oferecido na modalidade EAD (Ensino a Distância), de educação continuada e forma um profissional de qualidade, que não possui tempo de se deslocar até a unidade do Senai para estudar. O curso é totalmente online.

Não há diferenças! O conteúdo do curso é o mesmo e as aulas são ministradas no ambiente virtual, com professores e tutores. Portanto, a necessidade de ter acesso à internet em um local para acessar as aulas pelo computador.

Conheça sobre o curso de Metrologia Senai

O curso oferece um conhecimento básico para aplicar as técnicas de interpretação de medidas na área de mecânica. (Imagem: Divulgação).

O principal objetivo do curso é oferecer um conhecimento básico para aplicar as técnicas de interpretação de medidas na área de mecânica. Para isso, o aluno irá aprender a explorar os principais temas relacionados a metrologia, como instrumentos básicos, como réguas, até aqueles que necessitam de um grau superior de precisão.

A metrologia faz parte da área de mecânica e é uma área de conhecimento básica para qualquer segmento do curso técnico de metal mecânico.

O curso de Metrologia tem duração de 20 dias, carga horária de 14 horas e é realizado na modalidade curso à distância. O conteúdo programático do curso de Metrologia compreende os seguintes temas:

– Sistema Internacional de Unidade;
– Instrumento de Medição;
– Régua;
– Paquímetro;
– Traçador de alturas;
– Micrômetro;
– Relógio Comprador.

Pré-requisitos para o curso

É preciso estar atento aos requisitos para o curso de metrologia grátis e ao prazo de inscrição. (Imagem: Divulgação).

O aluno interessado no Curso de qualificação em Metrologia – Senai 2018 deverá ter, o mínimo, 14 anos, sexta série do Ensino Fundamental.

O interessado ainda deve ter conhecimento de informática e internet. Ter um computador com acesso a internet, com velocidade mínima de 56 kbps, além de navegador, plug-ins e programa Adobe.

Mercado de Trabalho

Há diversas oportunidades na área de metrologia. (Imagem: Divulgação).

O profissional formado em Metrologia, a conhecida ciência das medições aprende a garantir qualidade de produtos e serviços nos processos produtivos no setor da indústria. O mercado de trabalho para Metrologia é dividido em três áreas principais: Metrologia Científica, que usa instrumentos laboratoriais e científicos, Metrologia Industrial, responsável pelo controle de sistemas de medição e processos produtivos e Metrologia Legal, cuja principal atribuição é controlar e fiscalizar os instrumentos e medidas relacionadas a prestação de serviço ao consumidor.

O Curso de qualificação em Metrologia – Senai 2018 é referência no mercado e forma profissionais responsáveis pela qualidade do produto final e que também acompanha toda a cadeia produtiva. A atuação deste profissional na empresa evita gastos desnecessários e desperdício de matéria-prima, vem como problemas com calibragem de máquinas, por exemplo.

Curso Gratuito Senai

O curso de metrologia grátis no Senai pode ser uma ótima oportunidade para quem busca ingressar no mercado. (Imagem: Divulgação).

O curso de Metrologia pode ser feito de graça no Senai. Para isso, o aluno deverá ser transferido de uma escola para a instituição ou por meio de uma parceria com uma instituição parceira. Outra maneira de ingressar em uma das unidades da instituição, de graça, é participar do processo seletivo. Acompanhe o edital publicado no site da instituição durante duas vezes ao ano.

Acompanhe as oportunidades e não deixe de se inscrever no Curso de qualificação em Metrologia – Senai 2018. Bons estudos!

 

Add a Comment