Curso de Redes Gratuito

Saiba mais sobre o Curso de Redes Gratuito e as possibilidades de obter essa formação sem qualquer tipo de custo. Com a área de Tecnologia da Informação em evidência, os profissionais capacitados em redes de computadores possuem boas chances de conseguir um emprego e se destacar no mercado de trabalho.

Curso de Redes Gratuito. (Foto Ilustrativa)

Redes de computadores envolve conhecimentos de instalação e configuração de dispositivos de comunicação digital. Os profissionais que atuam nessa área também são responsáveis por diagnosticar e corrigir falhas nas redes, além de preparar todo o cabeamento quando necessário.

O técnico em redes de computadores pode desenvolver outras tarefas, como gerenciar servidores web, criar usuários para acessar redes, configurar firewall e implementar recursos de segurança.

Saiba mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

☰ CONTEÚDO

Curso de Redes Gratuito

Você não sabe onde fazer curso de redes gratuito? Então confira a seguir algumas possibilidades:

SENAI

O Senai forma técnicos em redes de computadores. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) se destaca com o seu curso de técnico em redes de computadores, disponível em várias escolas pelo Brasil. No estado de São Paulo, a formação é oferecida gratuitamente, ou seja, sem despesas com mensalidades.

O curso de redes do Senai pertence a área de Tecnologia da Informação (TI), bem como o curso de técnico em informática e técnico em telecomunicações. A habilitação é realizada nas escolas da capital (Santa Cecília e Santo Amaro), na grande São Paulo (Jandira) e no interior paulista (Santos e São José dos Campos). A carga horária é de 1500 horas.

O Senai-SP já divulgou as datas do processo seletivo 2016. O período de inscrição se estenderá de 16 a 28 de outubro. Já a data para a realização da prova está marcada para 15 de novembro.

Veja também: Curso de Suporte a Hardware e Rede de Computadores Grátis

IFPE

A formação mostra como instalar e configurar dispositivos de rede. (Foto Ilustrativa)

Se você mora em Pernambuco e deseja fazer o curso de redes de computadores, então confira a habilitação técnica disponível no IFPE de Palmares. O instituto federal forma profissionais aptos para instalar e configurar dispositivo de comunicação digital. As vagas para esse curso são distribuídas através de um processo seletivo.

Prime Cursos

Nem todas as pessoas possuem tempo livre para fazer um curso presencial de redes de computadores. Se você se identifica com esse grupo, então conheça a capacitação online disponível no site Prime Cursos. Após efetuar a matrícula gratuita, você pode consultar materiais de estudo que seguem as normas do MEC.

Também existe a possibilidade de estudar redes pela internet. (Foto Ilustrativa)

Diversos temas são abordados pelo conteúdo programático, como conceitos básicos, composição de uma rede, arquitetura TCP/IP, acesso sem fio, gerenciamento, meios físicos para redes e muito mais. Após concluir as 50 horas de curso, o aluno pode gerar certificado de conclusão, desde que pague uma taxa.

Leia mais: Curso Gratuito de Redes de Computadores FATEC – SP

Agora que você já sabe onde encontrar curso de redes gratuito, não perca tempo e invista na sua formação na área de TI. Com certeza será um passo muito importante na sua carreira. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas para se qualificar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *