Curso de Robótica Industrial Senai

Muitos jovens sonham em trabalhar na área industrial e para isso é preciso qualificação profissional, o Senai é uma instituição que trabalha firme para garantir aos jovens cada vez mais cursos que condigam com a realidade de onde vivem. Confira a seguir o curso de robótica industrial Senai, conheça a grade curricular e campo de atuação acompanhando as nossas informações.

O curso de robótica industrial do Senai pode ser realizado em aulas presenciais ou à distância, são modalidades distintas, ambas em mini cursos, ou seja com carga horária reduzida. Os cursos do Senai são divididos em módulos e alguns deles se enquadram no PSG, Programa Senai Gratuidade, que foi elaborado para ceder bolsas aos estudantes carentes, nesse caso o aluno do Senai deve provar suas condições socioeconômicas ou seja, a renda familiar. Para participar dos cursos gratuitos do Senai o estudante deve passar por um processo seletivo semelhante a um vestibular, assim o perfil dos candidatos é pessoas maiores de 18 anos, com o ensino médio completo ou cursando.

O curso de robótica do Senai direciona profissionais para que atuam na área e tem conhecimentos de mecânica, sendo também para os profissionais que querem adquirir maior qualificação. Está comprovado por uma pesquisa feita pelo próprio Senai, as empresas preferem  contratar profissionais formados pela instituição devido aos conhecimentos práticos e à seriedade com o Senai trata seus alunos.

O Curso de Robótica Básica do Senai é dividido em módulos que são cumpridos em 40 horas, o profissional sai formado com a habilidade de trabalhar com a robótica básica, programação, e composição física da robótica e sua aplicação no campo industrial. Já no caso do curso de robótica EAD, as aulas são todas via internet, o aluno precisa estudar 40 minutos diariamente sem supervisão de um professo. São 62 dias corridos. Quer saber mais? Acesse: http://www.ead.senaisp.edu.br/sistema/webensino/portal/portal/cursos_conteudo.php?codCurso=2&codCategoria=10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *