Curso de Teatro a Distância EAD

Para quem gosta de atuar e não tem muito tempo de sair de casa, não pode perder a oferta disponibilizada pela Universidade de Brasília que é o curso de teatro à distância. O curso tem como o principal tópico abordado o controle da timidez, assim fazendo com que o aprendizado pela a área do teatro seja bem procurada por pessoas que só querem perder a timidez. A intenção deste curso EAD é buscar formar profissionais para trabalhos em teatro ou não, tem gente que quer somente realizar tal aprendizado por hobby. Neste curso será possível passar ao aluno, noções básicas para que o interessado possa desenvolver os trabalhos em grupo, e a evolução do aluno será acompanhada com o passar do tempo.

Confira qual são os benefícios do curso de teatro:

Trabalhos de desinibição, expressão corporal, dicção e interpretação;
História do teatro, peças e dramaturgos;
Montagem de espetáculos ao final de cada módulo;
Indicação a agências de comercias, grupos teatrais, testes de cinema e tv;

Hoje em dia se tem visto pessoas com duvidas na hora de escolher um curso de teatro EAD e quando isso acontece, muitos acabam sendo até mesmo enganados por charlatões ou cursos sem nenhum profissionalismo que se vendem como “cursos para formar atores com DRT”. Sim, muitos lugares fantasiam uma glória de diploma no DRT para que os iniciantes – que não fazem e menor idéia de que para obter um DRT basta pagar uma taxa no sindicato e fazer um teste – sejam iludidos pela esperança de ter esse “Diploma” em apenas um ano ou – pasmem – poucos meses.

Já estão abertas pela Universidade de Brasília – UnB as inscrições para o curso de teatro a distância – EAD entre outros totalizando oito cursos de licenciatura, as ofertas são para preencher 1.105 vagas: Confira o número de vagas para cada curso oferecido:

Artes Visuais (150 vagas);
Teatro (125 vagas);
Música (100 vagas);
Biologia (80 vagas);
Educação Física (240 vagas);
Geografia (160 vagas);
Letras (100 vagas);
Pedagogia (150 vagas);

Informações e Inscrições

Para quem quiser realizar suas matriculas para os cursos da UnB a distância basta se inscrever pelo seguinte site: www.cespe.unb.br/vestibular/uab_licenciatura2010 ate o dia 24 de outubro sendo que será necessário pagar uma taxa de R$ 50,00. No momento da inscrição, vale lembrar que o candidato deve optar pelo curso e por uma dentre as 13 cidades, em sete Estados, onde realizará as provas. As localidades colocadas à disposição são os pólos de apoio presencial dos cursos para realização de atividades presenciais obrigatórias, como avaliações e aulas práticas, encontros e tutorias.

OBS: Os cursos de Licenciatura em Música e Teatro exigem prova prática, que ocorrerá na data provável de 16 de dezembro.

Add a Comment