Curso De Técnico Em Enfermagem Do Trabalho

A profissão de enfermeiro é muito requisitada no mercado de trabalho, ainda mais quando a pessoa possui algum tipo de especialização. Não é apenas o curso superior que tem formado profissionais para a área de enfermagem, outras formas de capacitação também estão ganhando destaque no Brasil e valorizam as necessidades do mercado de trabalho.

Faça o curso de Técnico de Enfermagem do Trabalho e amplie suas oportunidades no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Técnico em Enfermagem do Trabalho

O técnico em enfermagem do trabalho já aparece como um profissional bastante procurado pelas empresas públicas e privadas. Essa especialização técnica valoriza os conhecimentos sobre segurança na execução das funções profissionais e prevenção de acidentes. Supervisionado pelo enfermeiro, o técnico trabalha em função do bem estar e da saúde dos funcionários.

As empresas que contratam o enfermeiro do trabalho acrescentam ainda mais responsabilidade ao desenvolvimento corporativo. O profissional orienta e auxilia as pessoas que trabalham em atividades de risco, além de elaborar programas de proteção a saúde dos empregados. Conhecimentos sobre higiene e normas de segurança são fundamentais para esse tipo de enfermeiro.

Capacitação em Enfermagem do Trabalho

A capacitação em enfermagem do trabalho valoriza tanto a teoria como a prática, tendo como compromisso desenvolver as habilidades. Ao longo do curso, os alunos aprendem noções de primeiros socorros no ambiente de trabalho e também sobre as doenças profissionais. Programas de educação para funcionários também aparecem com autoria do enfermeiro do trabalho.

Curso de Técnico em Enfermagem do Trabalho

Várias escolas técnicas já promovem o curso de técnico em enfermagem do trabalho, tendo em vista as necessidades das empresas empregadoras. A formação ensina a elaborar, executar e supervisionar a promoção de saúde dentro do âmbito profissional. Os alunos aprendem como instruir os funcionários sobre o uso de equipamentos de trabalho e como administrar o setor de enfermagem na empresa.

Curso no SENAC 2018

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das instituições que oferecem o curso de enfermagem do trabalho, com um programa de cinco módulos e carga horária de 340 horas. Ao decorrer das aulas, os alunos adquirem conhecimentos sobre os principais temas que envolvem a saúde e segurança do trabalhador.

O curso de enfermagem do trabalho Senac no estado de São Paulo, está disponível nas unidades de Bauru, Franca, Bauru, Ribeirão Preto, Rio Claro, Votuporanga, Tiradentes, Jundiaí,Jabaquara e Guaratinguetá. Escolas do Senac em outros estados também promovem o curso.

O curso oferece conhecimento abordando os seguintes conteúdos:

-Atenção à saúde do trabalhador

-* Saúde e segurança do trabalhador;

-* Prevenção de doenças e acidentes do trabalho;

-* Organização dos serviços de saúde do trabalhador;

-* Programas em saúde do trabalhador.

A remuneração do Técnico em Enfermagem do Trabalho não tem um valor estimado, vai depender da empresa que o contratar. Esses profissionais estão cada vez mais sendo procurados, pois as grandes empresas necessitam de profissionais que cuidem dos seus funcionários, sempre que houver necessidade. Se você está interessado em fazer o curso acesse o site do SENAC e faça a sua inscrição hoje mesmo, pois com o curso as suas chances de ingressar no mercado de trabalho aumentam muito mais. Boa Sorte!

 

Add a Comment