Curso Gratuito de Aperfeiçoamento para Costureiras SENAI MG

Curso Gratuito de Aperfeiçoamento para Costureiras SENAI MG

21 de janeiro de 2015

O Curso Gratuito de Aperfeiçoamento para Costureiras SENAI MG é indicado para quem deseja construir uma carreira de sucesso na indústria de confecção. A formação desenvolve competências valorizadas no mercado de trabalho e que ajudam a crescer profissionalmente.

Anúncios

Curso Gratuito de Aperfeiçoamento para Costureiras SENAI MG. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) desempenha papel importante no preparo dos trabalhadores para as indústrias de Minas Gerais. A instituição forma costureiras para lidar com as principais máquinas industriais e trabalhar com técnicas de confecção.

Anúncios

O Senai oferece cursos de diferentes modalidades, como é o caso do aperfeiçoamento profissional. Esse nível é responsável por aprofundar os conhecimentos em uma determinada área, desenvolvendo novas competências para um determinado perfil profissional. Os cursos visam ampliação, atualização e complementação de tudo que já foi aprendido através da qualificação ou experiência.

Veja também: Curso Técnico Gratuito de Costura Industrial SENAI

Curso Gratuito de Aperfeiçoamento para Costureiras SENAI MG

O Senai oferece aperfeiçoamento para costureiras. (Foto: Divulgação)

Anúncios

O Curso Gratuito de Aperfeiçoamento para Costureiras SENAI MG foi oferecido em 2010, na escola de Uberlândia. Para participar, era necessário ter conhecimentos prévios de corte e costura.

As aulas do curso de aperfeiçoamento abordaram diferentes temas importantes nas indústrias de confecção, como modelagem de saias, bermudas e calças, acabamentos em franzidos, drapeados, recortes, pences, bolsos, lapelas, cós anatômico, godee e evasee.

No momento, o Senai Minas não está oferecendo o curso grátis de aperfeiçoamento para costureiras. No entanto, a entidade tem muitas opções de qualificação básica que permitem atualizar ou ampliar os conhecimentos sobre corte e costura.

O aperfeiçoamento aumenta as chances de emprego na indústria de confecção. (Foto: Divulgação)

O curso de costureiro do Senai Minas pertence a modalidade de qualificação profissional, sendo assim uma ótima oportunidade para quem deseja aprender uma função para trabalhar na indústria ou busca a recolocação profissional. Com uma carga horária de 160 horas, o curso apresenta os conhecimentos básicos para elaborar moldes, cortar, costurar e montar as peças de vestuário.

Fazer um curso de aperfeiçoamento profissional é uma excelente oportunidade para a carreira. A indústria de confecção está aquecida e gera muitas vagas de emprego no estado de Minas Gerais. As empresas industriais, por sua vez, costumam valorizar muito o diploma do Senai.

Procure o Senai Uberlândia para obter informações. (Foto: Divulgação)

O Curso Gratuito de Aperfeiçoamento para Costureiras SENAI MG foi oferecido pela escola de Uberlândia em outra ocasião, mas pode voltar a fazer parte da programação. Entre em contato com a unidade que oferece o curso de Costureiro Industrial do Vestuário e Costureiro de Calçados. O telefone é (34) 3228-5200 ou (34) 3228-5225. Você também pode fazer uma visita à escola, localizada na Rua Ernesto Vicentini, 245, bairro Presidente Roosevelt.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Técnicos Gratuitos Curitiba 2011

2 de janeiro de 2011

Cursos Técnicos Gratuitos Curitiba 2011

Curso Tecnico Gratuito Curitiba Atualmente, quem não procura ter uma boa educação não consegue uma boa colocação no mercado de trabalho, por isso temos a impressã...