Curso Gratuito de Fotografia em Itu

Realizar um curso de fotografia é uma ótima alternativa de formação para aqueles que amam tirar fotos ou não sabem como tirar fotos boas daqueles momentos incríveis de viagens, passeios etc, ou ate mesmo para quem quer fazer desta sua profissão, pois no curso é possível adquirir as habilidades básicas de um fotógrafo. E esta oportunidade de estar realizando o curso de fotografo não esta impossível, pois para quem mora em Itu poderá realizar este curso gratuitamente.

O fotógrafo é um profissional que precisa batalhar muito para ser valorizado pelo seu trabalho, pois para concorrer neste mercado de trabalho é necessário ter uma preparação extremamente boa para conseguir empregos. Priorizar a qualidade das imagens e buscar sempre os melhores focos é uma das metas do fotógrafo. É para isso que serve os cursos de fotografia grátis, para ensinar a esses profissionais a dominarem as técnicas, e conhecer as principais tecnologias da sua área.

Na cidade de Itu esta sendo disponibilizados para interessados os cursos gratuitos de fotografia. Estas ofertas serão ministradas através de pequenas oficinas que será coordenado pelo Museu Convenção de Itu e pelo Museu Paulista, onde as aulas serão ministradas no Centro de Estudos do Museu Republicano. No total, vão ser colocadas à disposição quarenta vagas, em dois horários distintos. Confira:

*Turma noite: segundas-feiras, das 17 h às 20h (dias 13,20 e 27 de setembro; 4, 18 e 25 de outubro; 8 de novembro);

*Turma da manhã: terças-feiras, das 9h às 12h (dias 14,21 e 28 de setembro; 5, 17 e 26 de outubro; 9 de novembro);

As aulas vão ser realizadas pelos fotógrafos José Rosael da Silva e Hélio Tengnom Nobre.Para participar das aulas de fotografia grátis é necessário que o aluno tenha uma máquina fotográfica simples, já que o curso explora também o lado prático da atividade. O Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu está localizado na rua Barão de Itaim, 140, centro. As inscrições para o curso são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de setembro, das 8h às 17h, na biblioteca do Centro de Estudos do Museu Convenção de Itu. Mais informações pelo telefone (11) 4023-2525, com Maria Cristina Tasca.

Add a Comment