Curso Gratuito de japonês no Ciate

Para  quem quer aprender um idioma novo ou simplesmente viajar para o Japão pode aproveitar o curso gratuito de japonês no Ciate (Centro de Informação e Apoio ao Trabalho no Exterior) oferece cursos gratuitos que ensina expressões como “Arigato gozaimasu, Konnichiwa, Gomennasai”, para ajudar quem começa a se familiarizar com o idioma. É um contato inicial que pode resultar em viagens de turismo ou até de negócios, então aproveite a oportunidade de estudar e conhecer mais sobre o Japão!

Curso Gratuito de japonês no Ciate (Foto Ilustrativa)

Curso Gratuito de japonês no Ciate

Curso gratuito de japonês no Ciate: Algumas pessoas que já passaram um tempo trabalhando no Japão e não querem esquecer o idioma praticado por lá, também aproveitam a oportunidade para realizar o curso. Rubens Diniz Rubio faz parte desse grupo, ele voltou há dois anos do país, mas nem por isso deixou de estudar o japonês. “Para não esquecer, resolvi voltar e aprender tudo de novo. Espero um dia voltar lá e com certeza vou estar bem mais preparado”, planeja o aluno.

Leia mais informações sobre: Curso de Japonês – Centro de Informação e Apoio ao

Ensino com bons profissionais

Os professores que ministram o curso fizeram especialização na terra do sol nascente e oferecem toda assistência necessária para os alunos. Isso só foi possível pois os alunos de especialização da língua japonesa da USP  tem a possibilidade de receber bolsa do governo japonês para realizarem sua especialização em lugares como Hokkaido.

Entidade tem profissionais preparados para ensinar a língua e cultura (Foto Ilustrativa)

O curso oferecido ao Centro de Informação e Apoio ao Trabalho no Exterior não é restrito, porém eles dão preferência para as pessoas que precisam do idioma por questões de trabalho ou estudo. “Ele é restrito para quem tem profissão que necessite do idioma ou aqueles que querem trabalhar no Japão”, explica a representante do Ciate, Helena Sanada.

Língua promove o respeito

Além das diferenças culturais, o professor Rodrigo Limeira explica que existe um fator extremamente importante no aprendizado da língua japonesa. “Keigo, uma das coisas que dificulta é o fato do brasileiro ser um povo menos hierárquico. Pode conversar com o chefe num tom mais jocoso, fazer piadinha. No Japão tem que usar a linguagem do tratamento”.

Muitos alunos procuram o curso para trabalhar ou viajar (Foto Ilustrativa)

Rodrigo estudou um ano na Universidade Kyushu. Sem descendência japonesa, ele diz que consegue identificar facilmente as principais dificuldades dos brasileiros. Mas para quem acha que vai poder escapar dos mais de dois mil caracteres da língua japonesa, está enganado.

Leia mais informações sobre: CURSO DE JAPONÊS GRATUITO

Sobre o curso

Ciate ainda promove encontros culturais para que alunos aprendam ainda mais sobre o país (Foto Ilustrativa)

As aulas têm duração de 17 meses com foco para quem visa trabalhar no Japão ou utilizar a língua para cursos e trabalhos que a utilize. Demais informações sobre disponibilidade de vagas, horários e período de inscrições, estão disponíveis no site www.ciate.org.br. As aulas são ministradas na sede do centro, que fica no bairro São Joaquim, na cidade de São Paulo. Quem quiser pode entrar em contato com a instituição e ficar atento a abertura de vagas para os próximos cursos.

Saiba mais informações sobre cursos e idiomas aqui no Mundo das Tribos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *