Curso gratuito de Modelagem e costura 2012 – Via rápida

Com os cursos do Via Rápida, você pode investir em sua formação e aumentar as suas chances no mercado de trabalho.

Caso esteja em busca de uma formação profissional e de novas oportunidades no mercado de trabalho, saiba que você pode investir nos cursos do Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo. O programa oferece vagas em cursos gratuitos de capacitação, visando o preparo de jovens e adultos para atenderem as demandas da indústria e do comércio.

Curso de modelagem e costura

Oferecido na cidade de São Paulo, o curso é destinado aos candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental.

Entre as opções disponíveis aos candidatos está o curso de modelagem e costura. Destinado a quem já concluiu o Ensino Fundamental, ele atua na formação de alunos que vão trabalhar na modelagem e costura de peças de vestuário em escala industrial. Eles ainda aprendem sobre tecnologia têxtil (fibras, tecidos e aviamentos), tabela de medidas, modelagem e montagem de peças e conhecem algumas demonstrações de costura.

Conheça outra opção para você atuar neste segmento em: Curso gratuito de modelagem e confecção de lingerie 2012 – Via Rápida.

Oferecido na cidade de São Paulo, o curso é uma alternativa tanto para quem já atua no ramo quanto para os iniciantes que querem ingressar nesta atividade. Lembrando que o Via Rápida conta com mais de 150 cursos diferentes, com período de duração variando entre 30 a 90 dias. São diversas oportunidades disponíveis nas áreas de comércio, agricultura, serviços e indústria, o que aumenta as suas chances de encontrar uma vaga do seu interesse.

Inscrições e pré-requisitos

Candidatos maiores de idade, desempregados e arrimos de família têm prioridade.

Para fazer sua inscrição no curso de modelagem e costura do Via Rápida ou em qualquer uma de suas opções, você deve acessar a página do programa, clicar na opção “Inscreva-se”, localizada no topo da tela, ler o termo de responsabilidade e preencher o formulário com seus dados pessoais.

Confira também: Cursos gratuitos Barra Bonita 2012 – Via Rápida.

Feito isso, é preciso esperar a análise do seu cadastro para a seleção, que leva em conta critérios como idade, nível de formação e renda familiar. Candidatos mais velhos, com baixa escolaridade, desempregados e arrimos de família têm prioridade. Os aprovados são avisados da escolha por meio de uma correspondência oficial, enviada pelos Correios.

As primeiras turmas do Via Rápida devem começar no final deste mês. Portanto, não perca mais tempo, acesse a página do programa, veja quais são as opções de cursos disponíveis para a sua cidade e região e faça a sua inscrição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *