Curso Gratuito de Pedreiro no RJ

27 de junho de 2011

Anúncios

Curso Gratuito de Pedreiro no RJ: O pedreiro tem como função executar o trabalho de alvenaria, concreto e outros materiais, guiando-se por desenhos, esquemas e especificações utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício para através deste construir ou reformar prédios e obras similares. Esta área de atuação sempre tem empregos disponíveis, mais vale lembrar que para isso o profissional deve ter um bom preparo para que seu cliente fique satisfeito e assim possa indicá-lo, então o que se recomendo é realizar um curso de pedreiro.

Além das funções ditas logo a cima o pedreiro também verifica as características da obra, examinando o projeto e especificações, para orientar-se na seleção do material apropriado, e na melhor forma de execução do trabalho; mistura cimento, areia, água e outros materiais, dosando as quantidades na forma indicada, para obter a argamassa a ser empregada na execução de alvenarias, assentamento de ladrilhos e materiais afins. Realiza também, trabalhos de manutenção corretiva e construção total de prédios, calçadas e estruturas semelhantes, reparando paredes e pisos, trocando telhas, aparelhos sanitários, manilhas e outras peças, chumbando bases danificadas para reconstruir essa estrutura. Então por que não aproveitar as oportunidades do SETRAB RJ e realizar o curso gratuito de pedreiro.

Anúncios

Esta sendo disponibilizado pela Secretaria estadual de Trabalho do Rio o SETRAB, oportunidades para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que estejam interessados em estar realizando os cursos gratuitos do SETRAB RJ, são disponibilizadas 800 vagas em cursos de qualificação profissional na área de construção civil. As ofertas são para as cidades de São Gonçalo e Duque de Caxias.

Em São Gonçalo, serão oferecidos cursos de:

Encanador;
Gesseiro;
Pintor;
Pedreiro;
Reparador de telefonia;

Anúncios

Na unidade de Duque de Caxias, as oportunidades são para:

Armador;
Auxiliar de escritório;
Azulejista;
Carpinteiro;
Eletricista;

Além das ofertas gratuitamente em cursos, os candidatos poderão contar com passagem de ônibus, todo material didático e possibilidade de encaminhamento para mercado de trabalho. Para se inscrever no curso de pedreiro grátis ou para os demais cursos o interessado além de ser beneficiário do Bolsa Família, terá que ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e morar no município onde os cursos serão realizados. As inscrições devem ser feitas na Avenida Presidente Kennedy 756, no Centro de São Gonçalo ou à Rua Almirante Cochrane s/nº, Praça Santa Lúcia, em Duque de Caxias das 9:00h às 16:00h.

Anúncios

Outros artigos

Cursos gratuitos FGV online 2013

18 de fevereiro de 2013

Cursos gratuitos FGV online 2013

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) promove cursos à distância gratuitos por meio da internet em várias áreas de conhecimento, como por exemplo: Finanças, Sustentabilida...

Curso de Porteiro Gratuito SENAC

3 de maio de 2020

Curso de Porteiro Gratuito SENAC

Interessado em fazer Curso de Porteiro Gratuito SENAC? Então, confira as informações que vamos passar na matéria a seguir, e saiba onde encontrar vagas para essa imp...