Curso Gratuito de Turismo e Hotelaria

    24 de julho de 2015

    Um Curso Gratuito de Turismo e Hotelaria já encaminha muita gente para as vagas de emprego no setor, que aliás vem crescendo desde 2010. Aqui no Brasil, por exemplo, a movimentação nos portos e aeroportos cresceu significativamente e não só pelos turistas não, mas o brasileiro tem investido em lazer. Mas, onde que entra o curso de turismo? é pra viajar? Na verdade, quem faz o curso é porque quer receber e trabalhar com os turistas nacionais e internacionais.

    Anúncios

    Curso Gratuito de Turismo e Hotelaria (Foto Ilustrativa)

    Curso Gratuito de Turismo e Hotelaria

    No Curso Gratuito de Turismo e Hotelaria, o profissional aprende diversas coisas, pontos importantes que são fundamental para receber essa leva de turistas. Engana-se quem acha que o profissional só vai atuar no Brasil, pois quem souber falar outras línguas tem grandes chances de circular pelo mundo, trabalhar em pontos turísticos, viajar ou até mesmo navegar pelos cruzeiros a fora. Claro, o curso de turismo não é barato, mas por isso preparamos este artigo para falar de cursos gratuitos e da realização do sonho de quem quer se formar, mas não tem como investir.

    Anúncios

    Leia mais informações sobre: OS MELHORES CURSOS DE TURISMO DO BRASIL

    Método de ensino

    O inicio do curso em hotelaria e turismo é bastante teórico, o aluno estudando principalmente os fundamentos de administração, contabilidade, marketing e também idiomas ( principalmente inglês e espanhol ). A partir do segundo ano o curso já começar a se encaminhar por um caminho mais prático o aluno também estudando direito, gestão prática e fundamentos de hotelaria em sí.

    Entre os principais fundamentos de hotelaria estudados, temos: logística geral, recepção, gestão de alimentos e bebidas, manutenção física e recreação.

    Anúncios

    Curso técnico é mais procurado pela curta duração (Foto Ilustrativa)

    É altamente recomendável o aluno fazer um curso de idiomas extra para melhorar e aperfeiçoar a sua qualificação. Também é necessário ter noções ao menos básicas de inglês para se iniciar o curso de hotelaria e turismo.

    Básico do Curso de Hotelaria e Turismo

    Contabilidade Básica
    Administração de Recursos Humanos
    Inglês
    Gestão Geral
    Governança
    Fundamentos da Hotelaria e Hospedagem
    Administração de Patrimônio
    Planejamento Logístico
    Psicologia Fundamental
    Fundamentos do Marketing

    Leia mais informações sobre: CURSO TÉCNICO GUIA DE TURISMO SENAC

    Profissão de Hotelaria e Turismo: Pontos Positivos

    O Brasil levando em conta seu tamanho e potencial turístico ainda é um pais subexplorado no que diz respeito ao turismo. A cada mês dezenas de novos hoteis estão sendo abertos por todo o território ( principalmente nas praias do Nordeste e nas regiões frias do Sul ) e a carência de profissionais especializados em hotelaria e turismo é muito grande.

    Setor ainda está em expansão, mesmo com a crise mundial (Foto Ilustrativa)

    Há também uma grande procura por profissionais especializados na gestão e organização de grandes eventos tais como convenções, exposições e feiras, em especial feiras agropecuárias no interior do Brasil.

    Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de turismo e hotelaria, ações de formação dirigidas e ativas da área. O curso grátis de turismo e hotelaria é promovido pelos serviços de Turismo da Câmara Municipal da Maia Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

    Quem segue na área pode atuar no Brasil ou no exterior (Foto Ilustrativa)

    Os cursos são apoiados por fundos comunitários, no âmbito do QREN, e por isso, os inscritos não “ganham” custo algum. Durante o período de folga da tarde a formação teórica acontece na sala de conferências da biblioteca municipal, câmara municipal ou Centro Comunitário de Vermoim. O diretor dos serviços de turismo Maia Welcome Center considera que à participação nestas ações de formação constituem para os profissionais da hotelaria e turismo. Essa é uma oportunidade atualizar os seus conhecimentos e de somar os conteúdos formativos. Além da oportunidade de ter a carteira profissional assinada ou um certificado de frequência do curso.

    O início do curso dependerá do número de inscritos. O número mínimo de inscritos é de 15 pessoas. A intenção da direção dos cursos é formar profissionais para atender as expectativas de seus clientes. A área de hotelaria e turismo são profissões que tem um grande valor e rendem bons salários.

    Quer saber mais sobre turismo e cursos? Confira os artigos que preparamos para você.

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso de Espanhol Básico Grátis

    30 de junho de 2010

    Curso de Espanhol Básico Grátis

    Se você deseja aprender Espanhol não perca a sua chance, pois a ONG Mais Cultura Brasil, através de seu Programa de Qualificação Profissional, abre inscrições pa...

    IFBA 2015 inscrições

    9 de setembro de 2014

    IFBA 2015 inscrições

    Confira informações sobre o IFBA 2015 inscrições. O IFBA é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia que é federal, pública e gratuita. Neste pr...

    Curso de Operador de Pontes Rolantes

    12 de agosto de 2015

    Curso de Operador de Pontes Rolantes

    O Curso de Operador de Pontes Rolantes pode ser a oportunidade que você tanto procurava para aumentar as chances no mercado de trabalho. Essa qualificação profission...