Curso gratuito Espro em SP

A profissionalização é critério fundamental para conseguir oportunidades no mercado de trabalho. As pessoas fazem cursos pensando no aperfeiçoamento, na atualização ou na especialização. Reconhecendo a necessidade das empresas em contratar bons profissionais, o Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com uma oferta de cursos gratuitos.

A Espro quer capacitar jovens para o mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

Espro São Paulo: cursos gratuitos 2013

O Ensino Social Profissionalizante está oferecendo 75 vagas para cursos gratuitos de formação profissional em São Paulo. Podem disputar as oportunidades os jovens estudantes da rede pública ou que estudaram na rede particular com bolsa integral.

Há duas opções de cursos gratuitos Espro 2013, sendo que cada uma tem duração de 50 dias.

O Lar Sírio, situado na Rua Serra de Bragança, 1086, Tatuapé – São Paulo (SP), tem um dos cursos oferecidos de graça pela Espro. As pessoas interessadas em participar devem comparecer ao local para fazer a inscrição, de segunda à sexta, das 8h30 às 16h. Não há um prazo determinado para os cadastros.

O outro curso grátis da Espro terá aulas ministradas no Instituto Meninos de São Judas Tadeu, localizado na Avenida Itacira, 2801, no Planalto Paulista. As inscrições acontecem no local, só que até o dia 5 de julho.

Há 75 vagas gratuitas para cursos em São Paulo. (Foto:Divulgação)

Para realizar a inscrição em um dos cursos profissionalizantes SP, o candidato precisa apresentar a documentação solicitada, ou seja, CPF original ou protocolo do CPF, carteira de identidade e Declaração escolar recente.

Mais informações podem ser encontradas no site Expro.org.

Sobre o Ensino Social Profissionalizante

A Espro é uma organização sem fins lucrativos, preparada para oferecer cursos de capacitação aos jovens que buscam espaço no mercado de trabalho. A iniciativa foi fundada em 1979 e desde o início procurou profissionalizar aqueles que não tinham condições financeiras para investir na própria qualificação.

A Espro tem sede em São Paulo. (Foto:Divulgação)

O trabalho do Ensino Social Profissionalizante tem como principal objetivo encaminhar os jovens para as empresas que procuram profissionais capacitados. A cada ano, aproximadamente 17 mil estudantes são beneficiados pela iniciativa.

A Espro tem a sede instalada em São Paulo, mas as suas filiais estão espalhadas em todo o país. A organização está presente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília e Campinas. Os polos regionais ampliam a cobertura da iniciativa, atendendo assim mais de 2 mil municípios brasileiros.

A Espro trabalha com cinco pilares de atuação: Capacitação Básica para o trabalho, Aprendiz, Estágio, Oficinas de Arte e Cultura e Apoio e Desenvolvimento Social.

Add a Comment