Curso gratuito informática para idosos, Sorocaba 2019

Dominar as novas tecnologias é fundamental para quem quer acompanhar a evolução da sociedade. Com a expansão da informática, por exemplo, deixar de utilizar esta ferramenta significa desperdiçar inúmeras facilidades.

Importância da tecnologia

Vale lembrar que a informática está presente em várias atividades do nosso dia a dia. Com um computador em mãos, você pode trabalhar, estudar, conversar com outras pessoas, se entreter e ampliar o seu conhecimento, o que torna os novos aparatos ainda mais fascinantes.

Informática e o Mercado de Trabalho

Essas mudanças também atingem o mercado de trabalho. Hoje, saber usar o pacote Office e a internet é fundamental para quem sonha com uma boa vaga de emprego. As empresas exigem esta habilidade da maioria dos seus candidatos, o que torna ainda mais necessário o investimento neste tipo de formação.

Você encontra opções cursos de vinculadas à informática em diversas instituições de ensino, como Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Etec (Escola Técnica Estadual), Fatec (Faculdade de Tecnologia) etc. Outra alternativa é o programa Via Rápida, que oferece cursos gratuitos de informática em diversos municípios paulistas, ampliando o acesso ao ensino profissionalizante.

Curso gratuito informática para idosos em Sorocaba

É importante destacar que, ao contrário do que muita gente acredita, não existe idade para se adaptar às novas situações. Há inúmeros exemplos de pessoas que, apesar de não estarem mais no auge da jovialidade, decidiram aprender sobre as tecnologias de informação e comunicação, como a internet.

Se você também quer se juntar a este grupo, saiba que a Prefeitura de Sorocaba oferece cursos gratuitos de informática. O curso tem o objetivo de promover a inclusão digital da terceira idade, a Prefeitura de Sorocaba irá realizar, a partir do dia 2 de maio, cursos gratuitos de informática básico e avançado (internet e redes sociais), no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas no Clube do Idoso, serão distribuídas 15 vagas por turma e serão selecionados por ordem de inscrição.  O objetivo é estender a terceira idade os mesmos benefícios que a informática oferece aos jovens e estimular a prática dos estudos entre os idosos. Depois que eles aprendem a mexer com o computador abre um horizonte de opções, podem conhecer o mundo sem sair de casa, podem fazer compras, conhecer pessoas e falar com familiares e amigos de onde eles estiverem.

Enfim, é uma infinidade de opções além de diversão e aprendizado que os idosos podem aproveitar depois que fazem o curso de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *