Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia

Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia é a escolha de muitos jovens que, antes mesmo de concluírem os estudos, já estão atentos às oportunidades de preparação que irão servir como porta de entrada no primeiro emprego. O curso técnico também é bastante procurado por trabalhadores que já fazem parte do mercado de trabalho, mas que procuram uma nova oportunidade para avançar na carreira. Neste caso, a mudança de área pode garantir uma nova colocação profissional, com mais chances de crescimento. Conheça as vantagens do curso técnico de administração e como conquistar uma vaga de graça para conseguir uma oportunidade de estudo no Brasil.

Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia. (Imagem: Divulgação)

Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia: Mercado de Trabalho

Se você tem habilidade ou afinidade com a área de recursos humanos, finanças, logística, é uma pessoa proativa e boa comunicação, saiba que o curso técnico de Administração Grátis na Bahia pode ser uma boa alternativa de trabalho e de construção de uma carreira profissional.

Entre as principais atribuições do trabalhador desta área é atuar em diversos níveis de assistência e assessoria com superiores diretor, como chefes, diretores, gerentes. O mercado de trabalho para esta área é bastante amplo, já que a área de administração concentra uma grande quantidade de empresas de diferentes tipos, assim como órgãos públicos, instituições, fundações, autarquias. É uma área bastante extensa, sendo que uma das maiores vantagens em optar pelo curso técnico e seguir na carreira é que o estudante está habilitado para atuar em diferentes funções, o que aumentam as chances de emprego no mercado de trabalho, que hoje vive um momento de queda com a retração na economia. Os salários, em média, são bastante atrativos e podem chegar a R$ 5 mil.

Inscreva-se no Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia

No curso, o estudante aprenderá a lidar com protocolo, arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos, a lidar com sistemas de informações de gerenciamento de material e de pessoas. (Imagem: Divulgação)

O principal maneira de conseguir uma vaga em um Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia é conquistar uma vaga no Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal, que oferece bolsas de estudo em cursos técnicos em diversas instituições de ensino.

O curso técnico em administração, por exemplo, é um dos mais procurados, já que é bastante completo. No curso, o estudante aprenderá a lidar com protocolo, arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos, a lidar com sistemas de informações de gerenciamento de material e de pessoas.

O curso técnico de administração

Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia tem, em média, duração de 800 horas, com aulas práticas e teóricas. (Imagem: Divulgação)

Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia tem, em média, duração de 800 horas, com aulas práticas e teóricas. Além de universidades, instituições variadas de ensino, curso técnico de referência no mercado é o oferecido pelo Senac. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial possui dezenas de unidades no Brasil. Procure um Senac mais próximo da sua moradia para verificar sobre a disponibilidade do curso, já que cada unidade possui um cronograma com a grade dos cursos. Saiba ainda como concorrer à uma vaga, por meio da parceria com o Pronatec.

Entre os pré-requisitos, o interessado em fazer o Curso Técnico de Administração Grátis na Bahia precisa ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio.

Curso técnico grátis no SENAI

O Senai também tem parceria com o Pronatec e oferece o curso técnico para a área de administração. Para ter acesso ao cronograma do curso e abertura do processo seletivo, acesse o site oficial da instituição em www.senai.fieb.org.br/

Em Salvador, a instituição costuma oferecer a maior oferta de vagas do Estado. A última edição do programa chegou a oferecer 100 vagas para os candidatos.

Busque também a oportunidade no próprio site do Pronatec: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ e procure pelas vagas no curso técnico de Administração Grátis na Bahia.

Add a Comment