Curso Técnico de Agropecuária

O Curso Técnico de Agropecuária é responsável por formar profissionais para trabalhar nas áreas agrícolas e zootécnicas. O seu conteúdo é focado na produção vegetal e animal, proporcionando assim conhecimentos essenciais para desenvolver projetos agropecuários.

Curso Técnico de Agropecuária. (Foto: Divulgação)

O que faz o técnico em Agropecuária?

O técnico em Agropecuária planeja, executa e fiscaliza uma série de projetos relacionados à agricultura e pecuária. O seu principal trabalho consiste em garantir a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal. Ele também tem condições de aplicar e monitorar os programas preventivos de sanitização na produção vegetal, vegetal e agroindustrial.

Com a produção agropecuária em alta no Brasil, o técnico conta com boas oportunidades para construir a sua carreira. Ele pode trabalhar em empresas comerciais, empresas de pesquisa, propriedades rurais, estabelecimentos agroindustriais e empresas de assistência técnica.

Para se tornar um profissional competente e preparado, é necessário passar por um curso técnico de agropecuária. A formação, com carga horária mínima de 1.200h, abrange temas como irrigação e drenagem, mecanização agrícola, políticas agropecuárias, produção animal, sustentabilidade, topografia, melhoramento genético de animais, armazenamento de matéria-prima, manejo do solo, preparação de mudas, plantio e colheita, administração rural, entre outros.

A formação técnica em agropecuária garante boas oportunidades de emprego. (Foto: Divulgação)

Veja também: Curso de Agropecuária a Distância Grátis

Onde fazer Curso Técnico de Agropecuária?

Confira a seguir algumas opções de como garantir a sua vaga no Curso Técnico de Agropecuária:

SISUTEC

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma iniciativa do Governo Federal que amplia o número de vagas gratuitas nos cursos de educação profissional, como é o caso do Técnico em Agropecuária. As oportunidades são distribuídas através do Sisutec, um sistema informatizado do MEC que abre inscrições a cada semestre.

As vagas para os cursos de técnico em agropecuária Pronatec são ofertadas graças à parceria estabelecida com instituições públicas e privadas.

ETEC do Centro Paula Souza

No estado de São Paulo, as escolas técnicas do Centro Paula Souza promovem o curso grátis de técnico em agropecuária nas cidades de Adamantina, Cabrália Paulista, Cerqueira César, Cândido Mota, Cerqueira César, Dracema, Franca, Igarapava, Jacareí, Jales, Itapetininga, Miguelópolis, Jaú, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Quatá, Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo, Taquarivaí e Vera Cruz. As turmas são montadas através do vestibulinho.

O curso à distância de Técnico em Agropecuária é uma possibilidade. (Foto: Divulgação)

e-Tec da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina oferece o curso à distância de Técnico em Agropecuária através do sistema e-Tec Brasil. A formação, que pertence ao Eixo Tecnológico Recursos Naturais, é consistente e realmente prepara os profissionais para os desafios do mercado de trabalho.

CTA-Unesp

O Colégio Técnico Agrícola de Jaboticabal-SP, CTA-Unesp, oferece cursos gratuitos na área rural. O curso de Técnico em Agropecuária é mantido pela Universidade Estadual Paulista e governo do Estado de São Paulo. Para garantir uma vaga, é necessário participar do vestibulinho unificado da instituição.

Faça um Curso Técnico de Agropecuária e aumente as suas chances de conseguir um bom emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *