Curso Técnico de Confecção Senai Cetiqt

A insituição oferece diversos cursos (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)/Cetiqt é um dos mais importantes centros de formação profissional, prestação de serviços e consultorias para a cadeia produtiva têxtil no País e no planeta. A instituição é a única escola têxtil do Brasil a possuir uma fabrica completa no setor. Além disso, têm planta-piloto de confecção, rede integrada de laboratórios, institutos especializados em cor, design e prospecção tecnológica e mercadológica, e o mais completo acervo bibliográfico têxtil, de confecção, moda e mercado.

Como setor não para de crescer e a mão de obra não acompanha tamanha expansão, a instituição oferece muitos cursos no segmento, sendo que um deles é o técnico em confecção. Também são promovidas qualificações nas seguintes áreas: curso técnico de manutenção de máquinas de costura, curso de certificação de costureiras, curso de extensão de introdução à costura industrial, curso de extensão comunitária de costura em malha. Os cursos são oferecidos na unidade Riachuelo, no Rio de Janeiro, localizada na Rua Magalhães Castro, 174.

A relação de vaga por curso não foi disponibilizada no portal eletrônico do Senai/ Cetiqt. Para se matricular, os interessados devem ligar para a central de atendimento do colégio, no telefone (21)2582-1001, e se informar sobre o início dos cursos e inscrições. Acesse o site para informações adicionais: http://www.cetiqt.senai.br.

Leia também: Curso de Costureiro Senac RJ

Os interessados podem realizar, entre outros cursos, o de confecção (Foto: Divulgação)

Graduações

A Faculdade Senai/Cetiqt oferece oito cursos de graduação: Administração, Artes – Habilitação Figurino e Indumentária, Curso Superior de Tecnologia em Produção de Vestuário (Tecnólogo em Modelagem), Design – Ênfase em Design de Superfície, Design – Habilitação Moda, Engenharia Têxtil, Engenharia de Produção, Engenharia Química.

Pós-Graduação

A instituição também promove Pós-graduação Lato Sensu na modalidade a distância (Portaria 298, de 24/03/2011). São dois os cursos de especialização oferecidos a distância, sendo eles: Design de Moda e MBA em Gestão Estratégica de Vendas para os Mercados da Moda e de Têxteis; ambos em parceria com os Pólos de Apoio Presencial nos estados da Bahia, Espírito Santo, Mina Gerais e Pernambuco, além do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *