Curso Técnico de Energia Senai

14 de abril de 2016

O SENAI foi criado em Janeiro de 1942, pelo então presidente Getulio Vargas. Ele surgiu com o intuito de atender a necessidade de formação de profissionais qualificados para a indústria de base. Desde aquela época, a instituição vem formando profissionais de alto escalão, devido a sua formação de qualidade. Atualmente, são diversos os cursos oferecidos pelo SENAI, entre eles podemos citar o curso técnico de energia. Conheça um pouco mais sobre esse curso profissionalizante.

Anúncios

Conheça mais sobre os cursos gratuitos SENAI.

O curso técnido de energia é uma ótima oportunidade para quem deseja sobressair no mercado de trabalho. (Foto: divulgação)

Anúncios

SENAI e os cursos técnicos

Através do ensino de qualidade oferecido pelo SENAI, os jovens profissionais tem a condição de trabalhar em áreas tecnológicas. Além disso, é a chance que eles possuem em obter uma formação técnica profissionalizante de nível médio, sem gastar nada com isso. Todos os alunos do curso recebem uma educação ideal e ainda passam por um estágio supervisionado por professores extremamente aptos para ensinar.

Quem pode fazer o curso técnico do SENAI?

Os cursos técnicos SENAI são destinados para todos que estão cursando ou já completaram o segundo ano do ensino médio e que desejam aprender uma profissão, ou mesmo, melhorar a colocação na empresa empregadora.

O SENAI está no mercado de ensino há décadas. (Foto: divulgação)

Anúncios

 Conheça os objetivos do curso técnico de energia SENAI

Separamos abaixo algumas informações sobre o curso técnico de energia oferecido pelo SENAI, para que os interessados conheçam um pouco mais a respeito.

  • Respeito aos valores éticos e políticos;
  • Desenvolvimento de competência e laboralidade;
  • Flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização;
  • Atualização dos cursos;
  • Autonomia da escola em seu projeto de ensino;
  • Fornecer ao aluno condições para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais necessárias para a realização de atividades ou funções típicas;
  • Desenvolver habilidade e qualificação profissional que favoreçam a laboralidade do profissional;
  • Contribuição para elaboração de serviços de processos de geração de energia;
  • Fornecer aos estudantes o conhecimento teórico e prático necessário para o desenvolvimento de diversas atividades da área escolhida;
  • Permitir que aluno desenvolva suas habilidades na área profissional, de forma a descobrir seu verdadeiro potencial. Além disso, ele permite que o aluno potencialize suas potencialidades em busca da sua realização profissional.

 Conheça os pré-requisitos para a realização do curso

Para que o indivíduo interessado realize o curso técnico de energia SENAI, ele deve preencher alguns critérios. Entre eles podemos citar:

Os candidatos devem estar matriculados no segundo ano do ensino médio ou ter concluído o curso;

  • No ato da inscrição, o aluno deve levar consigo a via original e uma cópia do comprovante de matrícula ou certificado de conclusão do segundo ano do ensino médio, cédula de identidade, CPF e comprovante de residência.

    O curso técnico de energia é um dos muitos oferecidos pelo SENAI.(Foto: divulgação)

O SENAI está no âmbito da educação há décadas e, desde sua criação, oferece ensino de qualidade. Um dos diversos cursos oferecido pela instituição é o curso técnico de energia.  Para receber mais informações, acesse o site do Senai e avalie a disponibilidade de vagas para o curso.

Conheça mais sobre o curso de reciclagem e energias renováveis a distância.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Técnicos em Campo Grande MS 2010-2011

9 de julho de 2010

Cursos Técnicos em Campo Grande MS 2010-2011

Esta sendo disponibilizada pela Faculdade Estácio de Sá cursos técnicos em Campo Grande – FESCG são três oportunidades para cursos de qualificação com a duração ...

Cursos Oferecidos Pelo Governo Gratuitos

24 de julho de 2015

Cursos Oferecidos Pelo Governo Gratuitos

Os Cursos Oferecidos Pelo Governo Gratuitos antes da Copa 2014, não estão mais disponíveis. A temporada dos cursos havia começado justamente pela necessidade de prep...

IFPI: Cursos técnicos EAD 2012

13 de agosto de 2012

IFPI: Cursos técnicos EAD 2012

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu inscrições para 1.450 oportunidades em cursos técnicos à distância. Os candidatos inscritos terão que passar por um process...