Curso técnico de gemologia Senai

No ano de 1942, o então presidente Getúlio Vargas criou o SENAI no intuito de disponibilizar ensino de qualidade para a população. Os cursos oferecidos eram diversos, tendo como foco principal a formação de profissionais qualificados para a indústria de base. A instituição tomou força, tornando-se hoje referência em graduação. Atualmente, são diversos os cursos oferecidos, entre todos eles, podemos citar o curso técnico de gemologia SENAI. Assim, conheça um pouco mais sobre um dos cursos oferecidos pelo SENAI.

Conheça mais sobre o curso de ourives SENAI.

O curso de gemologia é muito procurado em nosso meio. (Foto: divulgação)

Curso técnico de gemologia Senai

Os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI preparam jovens profissionais para o mercado de trabalho. Assim, é a chance para quem não tem condição financeira, de realizar uma formação técnica profissionalizante de nível médio. Além disso, eles receberam a assistência de uma equipe de qualidade, através de um estágio supervisionado.

Conheça mais sobre o curso técnico de gemologia

O curso técnico de gemologia tem como objetivo principal preparar o profissional para atuar na área de lapidação de joias. Atualmente, é uma das áreas que gera emprego entre os profissionais em nosso meio. O grande diferencial desse curso é que o indivíduo adquire um amplo conhecimento, sendo possível exercer a profissão até mesmo como autônomo. Para isso basta adquirir algumas ferramentas de trabalhos essenciais. Além disso, o aluno também terá a oportunidade de estender a área, se especializando em:

  • Design de joias;
  • Avaliações;
  • Pesquisas.

Os profissionais que concluírem o curso, também ficaram aptos a coordenar grandes equipes, assim como trabalhar em linha de produção, de modo a oferecer suas técnicas na área de desenvolvimento de joias.

O curso de técnico de gemologia é relativamente novo no SENAI. No entanto, ele é um curso que chama muita atenção dos brasileiros. Para se candidatar ao curso, é necessário procurar as unidades do SENAI que oferecem o curso. Para mais informações, basta acessar os site do Senai.

Através do curso é posível aprender realizar design de jóias e afins. (foto divulgação)

Conheça os motivos para realizar o curso técnico de gemologia

As joias sempre fizeram parte da vida do indivíduo. Isso porque ela é sinônimo de glamour e luxo para as pessoas. Assim, é com certeza, um âmbito que gera muita renda tanto para os profissionais que atuam na área, quanto para os empresários donos de lojas. Por ser uma grande área, gera muito emprego e os profissionais estão sempre em busca de especialização para crescer cada vez mais no ramo.

A parte de avaliação de joias também faz parte do curso técnico. (Foto: divulgação)

O curso técnico de gemologia do SENAI é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho. O ramo de joias vem tomando força e crescendo cada vez mais. Após conhecer um pouco mais sobre o curso, basta avaliar qual o SENAI está mais próximo de você e correr para fazer a inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *