Curso Técnico Eletrônica Industrial SENAI

O Curso Técnico Eletrônica Industrial SENAI é uma habilitação técnica que prepara profissionais para trabalhar em indústrias de diferentes segmentos. A formação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem reconhecimento no mercado de trabalho e abre muitas portas para a carreira.

Curso Técnico Eletrônica Industrial SENAI. (Foto: Divulgação)

O técnico em eletrônica é um profissional muito requisitado pelas empresas industriais. Ele se responsabiliza por muitas atividades, como elaborar projetos, implementar sistemas de automação, montar equipamentos eletrônicos e realizar a manutenção. Seu trabalho é fundamental para manter as máquinas funcionando e assim garantir a produtividade da indústria.

O profissional pode trabalhar não só nas indústrias, mas também em laboratórios de controle de qualidade e empresas especializadas em produtos eletrônicos. A média salarial nacional é de R$ 1.871,86.

Leia também: Curso de Eletrônica Grátis Online

Curso Técnico Eletrônica Industrial SENAI

Várias unidades do Senai oferecem o curso técnico eletrônica industrial em todo o país. No estado de São Paulo, mais especificamente, a habilitação técnica é promovida pelas escolas de Cambuci, Vila Mariana e Jaguariúna.

Os alunos são preparados para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

O Curso Técnico Eletrônica Industrial SENAI representa uma ótima oportunidade para se destacar no mercado. O diploma da instituição é reconhecido nacionalmente, por isso é muito fácil conseguir estágio e emprego efetivo nas indústrias.

O curso de técnico em eletrônica, com carga horária de 1.500 horas, prepara jovens para trabalhar no ramo industrial. A formação procura combinar conhecimentos práticos e teóricos, além de proporcionar aos alunos situações reais do mundo do trabalho. O Senai conta com modernas instalações, por isso os estudantes contam com ótimos equipamentos, ferramentas e laboratórios.

As unidades do Senai contam com modernas instalações. (Foto: Divulgação)

A formação do técnico em eletrônica aborda diferentes temas, tais como: eletricidade, eletrônica, equipamentos eletrônicos, técnicas de instalação, eletrônica digital, desenho de circuitos elétricos, programação de dispositivos e manutenção de sistemas eletrônicos. Os alunos também adquirem conhecimentos relacionados às normas técnicas, ambientais, de qualidade e segurança.

Inscrições para o curso de eletrônica Senai

O curso apresenta conhecimentos sobre sistemas eletrônicos. (Foto: Divulgação)

O Senai São Paulo já realizou o seu processo seletivo para o 1º semestre de 2015. Os interessados em ingressar no curso de técnico em eletrônica precisam aguardar a publicação do próximo edital, que montará novas turmas para o 2º semestre do ano. As vagas são gratuitas e concorridas. Para se tornar um aluno do Senai, o candidato precisa obter uma boa nota no processo seletivo, que cobra conhecimentos de português, matemática e ciências da natureza.

Aposte no Curso Técnico Eletrônica Industrial SENAI e dê um novo rumo à sua carreira. Se você não mora em São Paulo, então procure o departamento regional do Senai do seu estado para conhecer a escola mais próxima que oferece essa habilitação técnica.

Add a Comment