Curso técnico gratuito de eletrotécnica

O profissional instala, opera e conserta sistemas eletroeletrônicos.

Técnico de eletrônica

O Técnico em Eletrônica é o profissional que planeja serviços de instalações, operação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos. São utilizados para o trabalho as ordens de serviços, desenhos, esquemas, diagramas e cronogramas de projetos. Por isso o profissional precisa estar capacitado para realizar todas essas tarefas.

Além disso, o técnico em eletrônico precisa saber instalar equipamentos, aparelhos e dispositivos eletrônicos. Ajustar parâmetros elétricos e lógicos, realizando testes e corrigindo todas as falhas encontradas.

Saiba mais: Curso Técnico de Eletrotécnica no SENAI Grátis 

Objetivos do curso

O objetivo do curso é ensinar jovens e adultos para que trabalhem na manutenção de equipamentos, na realização de testes e medições, na programação de CLP, acionamento de sistemas robóticos e linhas de produção.

É importante que o profissional saiba trabalhar em equipe, pois na maioria do serviços ele terá de lidar com grupos de trabalho.

O curso, ainda, busca desenvolver o perfil do profissional, fazendo com que ele seja capaz de se adaptar ao mercado e suas mudanças.

Que tipo de atividades irá desempenhar

O técnico pode reparar e ajustar os equipamentos.
  • O técnico em eletrônica trabalha na instalação de equipamentos eletrônicos como televisões, aparelhos de som, computadores e muitos outros.
  • Repara e ajusta componentes.
  • Testa o funcionamento de equipamentos eletrônicos para identificar disfunções
  • Inspecionam componentes para detectar perda de conexões e desgaste de fios.
  • Participa da programação de equipamentos, com o auxílio de recursos da informática.
  • Pode trabalhar de forma autônoma.

Onde poderá atuar

A atuação no mercado de trabalho é ampla. Pode trabalhar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos, componentes elétricos, eletrônicos, microcomputadores e equipamentos de comunicações. Além de laboratórios de controle de qualidade, manutenção e pesquisa, assim como em empresas que prestam assistência técnico-comercial.

Onde encontrar o curso técnico em eletrônica gratuito

A Etec oferece o curso técnico em eletrotécnica gratuitamente.

A ETEC possui cursos de técnico em eletrônica de forma gratuita. A formação está disponível nas unidades de Campinas, Franca, Garça, Itatiba, Piraju, Santos, São Paulo, São Carlos, Santo André, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, Pirassununga, Mococa, São Bernardo dos Campos e Mogi das Cruzes.

Para participar do processo seletivo Etec, basta fazer a inscrição no Vestibulinho até o dia 17 de maio. As provas estão marcadas para o dia 17 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *