Curso Técnico Vestuário Senai

O curso técnico vestuário Senai é indicado para quem deseja trabalhar em indústrias têxteis especializadas em roupas.  A instituição, referência em qualidade de ensino em todo o país, capacita um profissional completo para atuar nos processos de confecção.

Curso Técnico Vestuário Senai. (Foto: Divulgação)

A indústria brasileira de vestuário tem se desenvolvido cada vez mais com o passar do tempo. Entre 2008 e 2012, ela apresentou um avanço de 14,7%. O Crescimento é resultado do desenvolvimento de novas coleções e do lançamento de tendências de moda. Com o setor aquecido, a procura por profissionais capacitados também é grande.

Leia mais: Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

Curso Técnico Vestuário Senai

A habitação técnica de vestuário tem uma carga horária de 1500 horas, que leva em média dois anos para ser cumprida. A programação do curso aborda diferentes assuntos, como a história do vestuário, estudo de tempos e movimentos, costura industrial, leiaute, montagem dos produtos, materiais têxteis e planejamento de risco, corte e produção.

A habitação técnica de vestuário tem uma carga horária de 1500 horas. (Foto: Divulgação)

Ao longo do curso técnico vestuário Senai, os estudantes participam de aulas práticas em oficinas, onde aprendem as principais técnicas de confecção. Eles também precisam cumprir uma carga horária de estágio em uma indústria da área.

Onde estudar vestuário pelo Senai?

O Senai São Paulo promove o curso de vestuário em duas unidades. A primeira é a escola “Francisco Matarazzo”, que fica no Brás, na capital paulista. Essa região se destaca como o lugar perfeito para quem deseja construir uma carreira de sucesso trabalhando com confecções. A mesma formação também é disponibilizada Escola Senai “Prof. João Baptista Salles da Silva”, localizada em Americana.

Quem mora no estado do Paraná também pode se formar técnico em vestuário pelo Senai. O curso é oferecido nas escolas de Maringá, Curitiba, Cascavel e Ampére.

O curso habilita para trabalhar em indústrias de confecção. (Foto: Divulgação)

A profissão de técnico de vestuário

O técnico de vestuário tem condições de planejar toda a produção de uma indústria de confecções. Ele atua no processo produtivo e também supervisiona a equipe, para que todas as peças sejam confeccionadas corretamente.

O trabalho do técnico de vestuário envolve muitas atividades, como avaliar a qualidade da matéria-prima e definir a sequência de montagem dos produtos. Ele precisa conhecer tendências de moda e também dominar as etapas de produção, como modelagem, costura e estamparia.

O técnico de vestuário atua em diferentes etapas da produção. (Foto: Divulgação)

Após concluir o curso gratuito de técnico de vestuário, é possível encontrar emprego em indústrias de confecção, ateliês de costura e lojas. Também existe a possibilidade de prestar serviços autônomos. O salário médio é de 2 mil reais.

Entre em contato com o departamento regional do serviço de aprendizagem do seu estado e peça informações sobre o curso técnico vestuário Senai mais próximo. Para garantir a sua vaga gratuita, você precisará ser aprovado no processo seletivo.

Add a Comment