Cursos Escola de Aviação Congonhas

26 de janeiro de 2011

Anúncios

Hoje com o crescimento pela procura de profissões que possibilitem uma carreira de sucesso nada melhor do que buscar por preparação. E a preparação só é possível com o estudo e a prática. Há mais ou menos 40 anos para se formar em uma das profissões pertencentes ao espaço aéreo ficava por conta das próprias companhias aéreas, a formação acontecia dentro dos critérios de cada companhia. Hoje existem diversas opções de escolas de aviação como a que selecionamos nesse artigo. Acompanhe a seguir nossas informações sobre os cursos da Escola de Aviação Congonhas uma ótima opção para quem quer ganhar o céu.

O Brasil necessitava de boas escolas de aviação, e como a única e restrita opção eram as companhias aéreas logo pilotos experientes, meteorologistas e outros profissionais ligados aos cursos internos de aviação resolveram formar escolas para a formação profissionalizante particulares e acessíveis a quem quisesse e cumprisse o perfil mínimo exigido, assim nasceu a Escola de Aviação Congonhas, uma escola preparada para melhor atender à demanda de alunos e também às exigências da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil.

Anúncios

O profissional formado em um dos cursos profissionalizantes Escola de Aviação de Congonhas sai preparado para atender todas as exigências das empresas brasileiras e internacionais de aviação. Conheça a seguir um leve resumo de cada curso da Escola de Aviação de Congonhas:

-Curso de Comissário de Voo da Escola de Aviação de Congonhas:

Com treinos teóricos e práticos o curso visa não só fornecer os certificados, mas também os conhecimentos específicos para a atuação junto às companhias aéreas do Brasil e do mundo em aeronaves de grande porte. O aluno do curso de comissário de voo adquire noções de segurança tanto para incêndios como para sobrevivência com treinos reais supervisionados na selva, mar e incêndio.

Anúncios

-Curso de Piloto Privado da Escola de Aviação Congonhas:

Para se formar em piloto comercial é necessário ser primeiro piloto privado, o sonho de ser piloto é de muitos jovens. Com a formação nesse curso é possível trabalhar em aeronaves particulares e também helicópteros. Após o término do curso o piloto deve passar por uma prova da ANAC para adquirir a habilitação.

-Curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves da EACON:

Ser um mecânico de aeronaves é ter os conhecimentos teóricos e práticos dos motores, para um perfeita atuação nos ares. Para conseguir uma formação plena é preciso participar da formação básica e dos três níveis de especialização.

Conheça diretamente no site da EACON os outros cursos da escola além da estrutura da mesma. Em geral o requisito mínimo para participar dos cursos é ensino médio completo com idade igual ou superior a 18 anos.

http://www.eacon.com.br/

Anúncios

Outros artigos

Cursos Técnicos SENAC PA

9 de agosto de 2010

Cursos Técnicos SENAC PA

Foi divulgada uma lista para oportunidades em cursos técnicos do SENAC Pará, as ofertas para os cursos de nível técnico estão previstos para acontecer ainda este...

Curso gratuito de informática para idosos 2013

15 de fevereiro de 2013

Curso gratuito de informática para idosos 2013

Aprender informática é algo muito importante durante a terceira idade. Através desta experiência, os idosos entram em contato com as novas tecnologias e se sentem ma...