Cursos gratuitos Bauru 2012 – Via rápida

A cidade paulista de Bauru localiza-se a 326 km da capital São Paulo e faz parte do conjunto de municípios que participam do programa Via Rápida do Governo do Estado. O projeto é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e traz cursos de curta duração com até 100 horas de aula. Em Bauru, as inscrições estão abertas para os cursos de Capacitação de Motorista de Carga, Capacitação de Motorista de Transporte Urbano, Confeitaria Básica, Informática, Mecânico de Automóveis e Pintor de obras.

Vista da cidade de Bauru (Foto: divulgação)

Faça sua inscrição

Para se inscrever a um dos cursos realizados em Bauru é necessário acessar o site do programa e clicar no link “Inscreva-se”. Depois disso, é preciso concordar com o termo de responsabilidade e preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e as informações sobre o curso que deseja fazer.

Há duas opções de cursos para motoristas (Foto: divulgação)

As aulas vão começar no final do mês de julho e duram de 30 a 90 dias. Elas serão realizadas em unidades móveis em todo o estado, além das Fatecs  (Faculdades de Tecnologia), Etecs (Escolas Técnicas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senat  (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos).

Objetivo é capacitar trabalhadores para o mercado (Foto: divulgação)

Sobre o programa

Com a oferta de mais de 150 modalidades de cursos gratuitos nos segmentos de construção civil, comércio, serviços e indústria, o Via Rápida está presente em 491 municípios do Estado. São mais de 37 mil vagas no total. O programa ainda oferece subsídios de R$ 120 para o transporte dos estudantes – que recebem gratuitamente o material. Caso esteja desempregado e não receba seguro desemprego ou outro benefício previdenciário, o aluno tem o direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210 mensais durante o período do curso.

Vagas em outros municípios: Cursos gratuitos Americana 2012 – Via rápida

Cursos gratuitos Cachoeira Paulista 2012 – Via rápida

Add a Comment